segunda-feira, 15 de abril de 2013

O TRAMBOLHÃO...


Penafiel deu um tombo que partiu o nariz. E o que é o nariz? O nariz é a Câmara Municipal de Penafiel. Afinal tanta ladaínha gastaram a dizer aos deuses que conseguiam muito mais desenvolvimento com menos dinheiro, em relação à governação anterior. Meus amigos em relação a este estudo que já o li na íntegra, eu tenho dois estados de alma: um de contentamento e outro de tristeza. De contentamento pela derrota monumental de Alberto Santos e suas equipas. De tristeza, porque de facto estes números deixa-nos com sinais exteriores de atraso económico e social. Não é bom para Penafiel. Estes números deviam envergonhar quem nos governa há doze anos. Mais, eu estou à espera que o Sr. Presidente da Câmara venha a público justificar este trambolhão nos índices de conforto, de sustentabilidade, de desenvolvimento económico e social, que Penafiel apresenta...

6 comentários:

  1. Foda-se, com tanta escritaria, com tanta gente a destilar categoria por essas ruas, com tanta cultura que por aí dizem ter, Penafiel baixou assim tanto! Não haverá engano?

    ResponderEliminar
  2. Andamos a vender ilusões há muito tempo. Estamos integrados naquela que é considerada a zona mais degradada da europa, O vale do sousa. Os nossos politicos em vez de tentarem inverter esta realidade, esconden-na. Haja festarolas.

    ResponderEliminar
  3. A verdade vem sempre ao de cima. Mas eu pergunto quantos penafidelenses sabem disto? O PS anda a dormir?

    ResponderEliminar
  4. Os penafidelenses, o PS, toda a gente sabe disto. Sabem, porque têm o desemprego à porta. Sabem, porque todos os anos há dezenas de filhos seus que saiem das Universidades e têm de ir trabalhar para fora. Sabem, porque vêem todos os dias o seu dinheiro a não chegar para tudo aquilo que lhes dava uma vida com dignidade. Sabem, porque vêem o seu comércio a definhar. Em suma, sabem porque ao seu redor só vêem pobreza. Porém, ilusoriamente, acreditam numas migalhas de um qualquer emprego público ou privado que, cada vez mais, lhes foge. E, desgraçadamente, nesta ou naquela circunstância, lá vão, sabe-se lá com que sacrifício, às "festarolas" que lhes proporcionam para serem vistos, para que não se esqueçam deles. Que mundo cruel este. Acordem penafidelenses e ponham o vosso voto no lugar certo.

    ResponderEliminar
  5. Nada que a Agrival, umas inaugurações a martelo e uns salamaleques não resolvam. Viva o PSD/CDS, viva a ignorância, viva o trocatintas. À ganda Penafiel, tu sabes escolher, tu vais saber escolher. O Vereador que nada fez em 12 anos, está agora cheio de ideias, sabem porquê? Porque não as gastou. Agora é que vai ser. Antonino ao poder para termos mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  6. E viva o diretor do CENTRO DE EMPREGO, principal responsável pela situação e... socialista. Saibam atribuir culpas.

    ResponderEliminar