terça-feira, 30 de julho de 2013

O MURO...


Alguém entende o que é que vai sair desta obra junto à Caixa Agrícola, no Sameiro? Eu entendo. É mais um muro. Já houve "restolho" e a vereadora voltou atrás no seu projecto. Parece que este muro vai baixar um pouco. Quer dizer, se as pessoas não fizessem barulho isto aqui ia ficar (mesmo assim vai ficar) mais uma vergonha das muitas que o novo Sameiro nos está a oferecer. Esta atitude da vereadora só demonstra mais uma vez que não sabe o que anda a fazer em Penafiel. A culpa não é dela, mas sim de quem a descobriu. Não sei quem foi...

56 comentários:

  1. Não sei quem segura a vereadora no lugar, mas que o suporte é muito fotre é, pois tanta incompetencia nunca se viu em Penafiel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente tem cartão de militante e não só, que lhe dá direito a estragar as cidades do país....é ler o artigo em:

      http://oprazerdapolitica.blogs.sapo.pt/58515.html

      É vergonhoso, não entendo principalmente o candidato da coligação, como não aparece nem se manifesta

      Eliminar
  2. O candidato da coligação?

    ResponderEliminar
  3. a coligaçao (PSD) aceita tudo, desde que dê tacho, Rans, Guilhufe,Duas Igrejas, Candidato nº 1, tudo serve para manter os votos .

    ResponderEliminar
  4. Se uma (suposta) especialista em mobilidade faz coisas destas, imagino o que não faria se o não fosse...

    ResponderEliminar
  5. http://www.jornaldelousada.com/index.php?option=com_content&view=article&id=3071:ps-penafiel-responde-a-alberto-santos-sobre-a-bracalandia-com-video&catid=82:us-politics&Itemid=459

    ResponderEliminar
  6. Refere-se ao "segredo de compostela"?

    ResponderEliminar
  7. Á 12 anos que António Guterres, foi penalizado pelos portugueses, quando deu rendimento mínimo aos pobres.
    Agora que Alberto Santos, não pode ser o próximo presidente da câmara, temos que castigar, este governo PSD/CDS em Penafiel:
    - Pelos milhares de pobres criados em Penafiel e Portugal.
    - Pelo desânimo e medo, causado às pessoas.
    - Pelo aumentou do desemprego,
    - Pelos cortes no subsídio de desemprego, no tempo e na sua prestação.
    - Pelos milhares de pessoas que foram forçadas a abandonar o país, as suas famílias a conselho do 1º ministro.
    - Pelos direitos tirados aos trabalhadores, 4 feriados, férias, aumento do horário de trabalho, perda no vencimento, aumento dos descontos e pelo grande corte das indemnizações por despedimentos.
    -Pelas milhares de empresas que faliram todos os dias.
    - Pelo Roubo de 4700 milhões de euros, a efectuar no próximo ano, á custa de mais aumento de Impostos, cortes 10% nas reformas, nos ordenados e subsídio de desemprego.
    - Pelo apoio que dá aos amigos banqueiros.
    - Pelas suspeitas dos ministros, no caso de fraude dos Submarinos, BPN, SWAPS e nos cursos de formação.
    -Pelo aumento da Dívida pública, mesmo depois da venda das empresas públicas lucrativas.

    Por tudo isto e muito mais, não podemos premiar este governo.

    Cartão Amarelo em Penafiel.

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo das 04:29, todos esses cortes não chegam sequer a 1,28% do OE!

    ResponderEliminar
  9. Este blogue está bloqueado. Não tenho acesso a ele para postar o que quer que seja.
    Para fazer este comentário teve que ser como anónimo.

    Fernando Beça Moreira

    ResponderEliminar
  10. Este blogue está bloqueado. Não tenho acesso a ele para postar o que quer que seja...

    ResponderEliminar
  11. Pelos vistos chateou muita gente...

    ResponderEliminar
  12. Crie outro Fernando.

    Nós penafidelenses precisamos de ver e dizer o que vai mal nesta terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando do que vai mal nesta terra, com tanto espaço que tinham no Sameiro. tanto engenheiro, arquiteto e políticos e não fica nenhuma rua (passagem) em condições para passar por exemplo a procissão do Corpo de Deus.

      Eliminar
    2. Alguém da autarquia está preocupado com isso? a ideia parece que é aquecer Penafiel pois o Sameiro já é uma brasa, com tanta pedra o que se esperava... quanto à passagem da procissão talvez ande aos sssss,

      Eliminar
    3. A procissão sempre passou pelo meio de pilaretes e canteiros, porque não haveria de passar numa praça ampla? Francamente. A praça está bonita, bem melhor que a confusão de remendos degradados que lá estava.

      Eliminar
    4. E a inclinação da R. Zeferino de Oliveira? A subida ficou muito mais íngreme do que estava, o que dificulta imenso a mobilidade das pessoas mais idosas que ali tenham de se deslocar. E no Inverno quando chover ou cair geada? Não haverá risco de queda? É isto mobilidade? Toda a zona do Sameiro ficava muito melhor do que estava, na minha opinião.

      Rui Ribeiro da Costa

      Eliminar
    5. A R. Zeferino de Oliveira está exactamente com a mesma inclinação que tinha anteriormente.

      Eliminar
  13. Oh Beça Moreira, ponha "ferraduras novas" no cavalo e ponha-o a cavalgar de novo. E, para ele ter boa performance, dê-lhe sopas de vinho tinto. Era uma prática que antigamente muitos dos que participavam em corridas de cavalos nestas redondezas utilizavam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostam que se tornem públicos estas situações. Incomoda? Parece que sim. Azar o vosso, pois o Sr. Fernando não é nenhum lambe-botas como muitos que conheço e vai continuar a expôr estas situações.
      Bom trabalho Sr. Fernando Moreira.
      Penafiel precisa de si.

      Eliminar
  14. Fui a Penafiel ás francezinhas, reparei que nos socalcos do Sameiro há urnas de varios tamanhos, será para transladar os restos mortais dos candidatos da coligação "Penafiel Quer"?.

    ResponderEliminar
  15. Já há um tempo que não passava nessa zona do Sameiro, passei hoje e nem queria acreditar no que estava a ver pedra e mais pedra o que fizeram às árvores destruíram mesmo tudo, esta zona precisaria de obras não digo que não mas não tinham o direito de fazer o que agora lá se pode ver que vergonha

    ResponderEliminar
  16. Está impecável a praça! Finalmente um espaço urbano decente na nossa cidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um espaço urbano decente com uma praça impecável onde? É ver a água a correr praça abaixo dos residentes regar as plantas e quando chover a água vai entrar em algumas entradas ou quem sabe correr ruas abaixo e parar na ajuda, é que grelhas de escoamento não existem certamente foram esquecidas no projeto ou então ficavam mal em tanta pedra, mas não ficavam pior que o contraste da escadaria do Sameiro antigo com o vergonhoso muro de betão recente.

      Eliminar
    2. O muro de betão já está a ser cortado, parece a terra do "bota acima bota abaixo", lamentavelmente os penafidelenses assistem ao gasto de dinheiro sem consciência-

      Eliminar
  17. http://oprazerdapolitica.blogs.sapo.pt/58515.html Sobre a Paula Teles...

    ResponderEliminar
  18. A Srª Dª Engenheira Paula Teles foi formalmente acusada de alguma coisa? Cometeu alguma ilegalidade pela qual foi multada? Foi condenada a pena de prisão? É crime ter a inteligência para captar muito dinheiro?Trouxe ou não 10 milhões de euros para Penafiel? É ou não inteligente?
    Em Penafiel sempre se fizeram muitas insinuações e acusações, mas é sempre o diz que disse. Haja corajem para acusar a Senhora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A senhora que nem é penafidelense só fez o que os restantes elementos do executivo camarário deixaram fazer, daí a sua responsabilidade. Quanto à senhora e para quem a ouviu hoje no programa do Porto Canal gravado ontem na Agrival, deve ter ficado esclarecido porque segundo ela diz uma senhora de salto alto também tem direito à mobilidade, por isso Penafiel parece que vai servir de modelo de cidade de mobilidade para todos vai ter de ser feita nova regeneração urbana, retirar o excesso de sinalização (postes com sinais) de trânsito que se contradiz, passadeiras que quase se sobrepõem (pondo em risco peões e veículos) candeeiros do meio de algumas ruas, recuar algumas esplanadas que estão a ocupar cada vez mais espaço dos passeios para pessoas, entre muito mais, e já agora colocar uma rampa de acesso para o edifício da câmara que aí não mexeram.....

      Eliminar
  19. Penafiel vai ficar mais pobre sem Paula Teles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica de certeza com menos uma incompetente

      Eliminar
  20. http://www.penafielquerermais.blogspot.pt/




    O novo Blogue de Penafiel...Participe.

    ResponderEliminar
  21. Afinal não é só este muro que vai abaixo. O muro da estrada que vai para o Sameiro, ou seja, o muro da vergonha ou de Berlim como já ouvi chamar, também vai abaixo.
    É assim mesmo... Gastar dinheiro dos contribuintes em fazer, destruir e fazer novamente... mostra o excelente planeamento destas obras...

    ResponderEliminar
  22. "Afinal não é só este muro que vai abaixo."
    30 de Agosto de 2013

    ...há aqui um desfazamento temporal muito grande! Este muro não VAI abaixo, mas sim, FOI abaixo e faz já muito tempo. Também me parece bem que o da "estrada" também vá, acentua a expressão de cidade de "risca ao meio". De resto, tudo certo: árvores a serem repostas e relva a aparecer aqui e ali, talvez algum mobiliário urbano apareça ainda. Nota-se já uma afluente maior de pessoas por lá. Deixou de ser o lugar metade obscuro, metade estacionamento e com um casario meio enterrado num outro muro que antes existia.

    ResponderEliminar
  23. Ninguém me dá uma dica de como desbloquear o meu acesso a este meu blogue? Já tentei tudo. Mudei a palavra passe, mas deu em nada. Não consigo postar o que quer que seja.

    Fernando Beça Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando, já tentou contactar o suporte da Google? Não sei se este link ajuda https://support.google.com/blogger/troubleshooter/2402620?hl=en&ref_topic=1668846
      Fica também este link da ajuda geral que tem várias explicações para o problema: https://support.google.com/blogger/?page=contact
      O blog também pode ter sido denunciado ou ter sido bloqueado pelas ferramentas automáticas de spam. https://support.google.com/blogger/answer/42639?hl=en&ref_topic=1697702

      Cumprimentos,
      Sérgio

      Eliminar
  24. O FERNANDO vá ha Camara Municipal e diga que passa a independente, como o Dr Antonino e o Dr JP

    ResponderEliminar
  25. Beça Moreira, você tem duas saídas: ou "cai" com verticalidade, com honradez com todos os custos que isso implica ou, então, "cai" penando à volta dos detentores do poder, miseravelmente aos ventos daqueles. A escolha é, definitivamente, sua.

    ResponderEliminar
  26. Amigos eu não caio facilmente. As árvores morrem de pé, passe o lugar comum.
    É verdade que tenho a minha página do Facebook, que me permitem ir falando desta nossa terra e das suas desgraças, que estão bem à vista...

    Fernando Beça Moreira

    ResponderEliminar
  27. anda aí um blogue a fazer mossa ao nino. Por cada um que cair 100 se levantarão. O blogue é o seguinte: http://www.penafielquerermais.blogspot.pt/

    Partilhem é fantástico.

    ResponderEliminar
  28. Muito bom. Bem apanhada a ideia dos 100 que se levantarão.

    ResponderEliminar
  29. http://noticiaspenafiel.com/mambots/content/multithumb/thumbs/150.150._chroot_home_noticias_noticiaspenafiel.com_html_images_stories_06092013_8.jpg - Parece-me que alguém até gosta do plano geral que o novo Sameiro proporciona numa foto!

    ResponderEliminar
  30. http://penafielsemsentido.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  31. André Ferreira vai ganhar as eleições e ponto final.

    ResponderEliminar
  32. Penafiel cidade dos "MECOS" parece que está ao rubro na colocação da mecaria......Põe MECO tira MECO.....Agora é a vez da avenida está a ser mecada....não haveria outra solução? Quando houver necessidade de passar algum veículo de emergência com o trânsito lento como tem sido ultimamente vai ser bonito......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidade dos mecos e da mobilidade....... os veículos quase não têm espaço para transitarem, e agora são os peões, pelos passeios adiante colocaram grandes cartazes (penso que tem a ver com a escritaria) que quase impede um deficiente motor de passar....não sei qual é a ideia,....quando houver uma tal emergência como diz, é que se vão ouvir as vozes do povo...pode ser tarde.

      Eliminar
    2. É lamentável observar como a zona do Sameiro que era o postal da cidade, está a ficar tão feia e tão perigosa para a circulação do trânsito, e consequentemente para os peões, qualquer pessoa normal vê que infelizmente mais dia menos dia vai haver problemas

      Eliminar
  33. Não concordo com o perigo do trânsito, é porque não vê os sinais, ou melhor, não sabe qual é que vale; eles são tantos e tão disparatados que os condutores se olharem muito para os sinais vão contra os mecos!!!

    ResponderEliminar
  34. Na tal zona do Sameiro, ou melhor na Praça da Escritaria, que parece que a autarquia quer inaugurar este fim de semana, já destroem parte do espelho de água (deitam abaixo), em toda a obra é fazer e desfazer, pobre Regeneração nasceu torta e torta vai sendo acabada......e uma das responsável politica já está fora......os que ficam que assumem tal irresponsabilidade e que minimizem o impacto desta obra.....

    ResponderEliminar
  35. Praça da Escritaria ou da Mecaria?
    É o que faz ter os passeios ao mesmo nível da estrada, gastar dinheiro com tanto meco seria desnecessário e evitariam de certeza problemas com a tão falada mobilidade. Como está é feio, mais parece um curral de animais.

    ResponderEliminar
  36. A praça do Sameiro, está transformada num corral (cerca) de animais, agora andam a fazer um passadiço, deve ser para carregar os animais para camiões, pois não se vislumbra outra utilidade. Pobre Sameiro, o que te estão a fazer!!!!

    ResponderEliminar
  37. A vitória do PSD/PP deve-se à regeneração urbana, apesar de alguns desastres urbanísticos. E o futuro dependerá do que acontecer nas freguesias agregadas ou continuará uma cidade, " risca ao meio". O que quer o PS e o PSD da nova cidade? E o PC e o bloco? E os cidadãos?
    Não está na hora de discutir a cidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se está...........Está mais do que na hora da autarquia decidir onde vai desaguar o rio do Sameiro na tal praça da escritaria da tão falada regeneração urbana é vergonhoso ver tanta água a correr por ali abaixo e não há grelhas em lado nenhum há que comprar galochas para ali passar

      Eliminar
  38. Quiosque do Sameiro. Será mais importante o "Mamarracho do quiosque", do que era o Jardim do Sameiro? È que foi mais fácil e rapido destruir o Jardim. Agora Penafiel tambem têm "Obras do Fidalgo".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obras do Fidalgo, não sei se são ou não, mas que a zona do Sameiro era muito mais bonita antes da vergonhosa destruição, isso não há dúvida e menos perigosa, agora é passadeira em cima de passadeira que ao cair a noite não estão devidamente iluminadas, vias estreitas....enfim sinais sobre sinais,.se os automobilistas não tiverem cuidado redobrado metem-se em trabalhos.

      Eliminar
  39. As urnas que sobraram do Sameiro, estiveram ao simo da rua Alfredo Pereira algum tempo. Jà sairam do local, algumas foram parar a um predio particular, que por mero acaso vive lá o fiscal.

    ResponderEliminar