sábado, 13 de julho de 2013

A POBREZA...


"O Conselho Local de Acção Social, também designado por Rede Social, órgão que se reveste da maior importância em matéria de políticas sociais, aprovou, recentemente, a implementação de um Contrato Local de Desenvolvimento Social, para todo o território do concelho de Penafiel.
O objectivo deste projecto consiste na execução de um conjunto de acções centradas no combate ao desemprego, às situações de pobreza, em especial a pobreza infantil, e a promoção da capacitação e organização da comunidade e das instituições."

Texto de autoria de Antonino de Sousa, na última edição do jornal "Verdadeiro Olhar"

Fala muito bem o Sr. candidato da Câmara Municipal, às eleições para a Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa. Em ano de eleições serve-se desta instituição para fazer campanha eleitoral a seu favor. Este assunto de combate ao desemprego e à pobreza e a tudo o que cheirar a "coitadinhos dos desfavorecidos" é fogo de artifício. É igual a outras que a edilidade penafidelense promoveu mas nada deu. Tomemos o exemplo de 2004, em que com toda a pompa anunciou uma medida também muito bonita, mas cujos resultados, eu ainda estou à espera para ver. "Com bolos se enganam os tolos". E só cai na cantiga do ceguinho quem quer...


Recorte retirado do jornal 3 de Março de Junho de 2004

6 comentários:

  1. A Câmara alguma vez resolveu os problemas económicos de alguém?

    ResponderEliminar
  2. Só falta distribuir bacalhau a pataco. Mas vamos chegar lá.

    ResponderEliminar
  3. Beça Moreira, entendo que você seria um ótimo elemento para a Câmara, com muita reflexão sobre Penafiel e não só!O Beça Moreira é frontal e todos sabemos o que pensa, mesmo quando não concordamos. Como não vivemos só de partidos, peço-lhe que escreva um projeto político para Penafiel.Penso que deve isso aos leitores do seu blog!

    ResponderEliminar
  4. Até já dão dinheiro a alguns desgraçados.

    ResponderEliminar
  5. Desgraçados somos todos quando nos foge a graça. A esperança é um empréstimo à felicidade. Fica a esperança que a vida melhor!Os desgraçados também têm direito a voto secreto. Nesta sociedade todos somos enganados!Que ganhe o que mais nos respeitar!

    ResponderEliminar
  6. Se é de esquerda: "quer ajudar os pobres. é um grande homem. gesto nobre!"
    Se é de direita: "Só se quer aproveitar dos pobres. é só para ficar bem na fotografia!"

    Chega de hipocrisia.

    ResponderEliminar