domingo, 29 de janeiro de 2012

O NOVO MAPA DE PENAFIEL...

Clicar para aumentar

Apresento aqui o meu mapa administrativo do concelho de Penafiel, já com a diminuição de freguesias. O concelho ficaria a ser constituído por 18 freguesias assinaladas na imagem com um ponto vermelho. Não se trata de uma divisão feita a régua e esquadro à boa maneira de Miguel Relvas. Trata-se isso sim de uma divisão tendo em conta o cidadão, de forma que não o distancie demasiado, de alguns equipamentos vitais para as suas vidas, como por exemplo, as sedes da Junta de Freguesia. Também pesou um pouco o número de eleitores que cada freguesia contém,  o significado ou a importância histórica de cada freguesia.   
Defendo que algumas freguesias continuem como estavam, como são os casos de Penafiel, Paço de Sousa, Canelas e Capela, por razões diferentes. 
Acho que à freguesia de Penafiel, não devem ser agregadas as de Novelas, Santiago, Bustelo, Santa Marta, Marecos  Milhundos e Guilhufe, como já vi em algum lado. Acho que não faz sentido. Penafiel é o centro. É a sede do concelho  e assim deve continuar...

Sem comentários:

Enviar um comentário