Sempre é verdade. O 5 de Outubro vai ao ar. Os tecnocratas da economia de hoje não querem saber o que foi o fim de uma monarquia e a passagem deste país, para uma democracia republicana. Mais, o 25 de Abril não é eliminado porque dá muito nas vistas. Todos nós sabemos o quanto o PSD e o CDS, partidos do poder, gostaram da revolução dos cravos. É só fazer um pequeno exercício de memória, porque não foi assim há tanto tempo e ver os acontecimentos que se seguiram à data da libertação e a saga feita por estes partidecos, para combater os ideais de Abril. Até em Penafiel já tentaram comemorar o 25 de Abril só de cinco em cinco anos, numa ideia peregrina do Presidente da Assembleia Municipal.
Não faz sentido nenhum eliminar o 5 de Outubro. Sou contra. Eliminem todos os feriados religiosos, porque esses só servem para enganar o povo. Os feriados religiosos não têm história. São meras propagandas católicas que não vêm acrescentar coisa nenhuma ao desenvolvimento intelectual e humano de um qualquer cidadão.
Se hoje fôssemos uma monarquia, estou convencido que os partidos de Passos e Portas nada faria para mudar as coisas. Nada. A génese destes partidos vem da Acção Nacional Popular, do Estado Novo em que o homem de Santa Comba era "rei"...
Sem comentários:
Enviar um comentário