quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A regeneração urbana...


O Dr. Antonino de Sousa no seu artigo de opinião no "Verdadeiro Olhar" diz coisas como por exemplo:  "Nos últimos tempos, alguma oposição tem procurado passar a mensagem de que nesta altura de crise a opção municipal de intervir no centro da cidade é irresponsável e até censurável . Que nesta altura de tantos constrangimentos financeiros não faz sentido estar a levantar passeios ou a colocar novos lajeados...
Senhor Vereador, Dr Antonino de Sousa, faça a si próprio um desafio. Viva com 300 ou 400 euros por mês e depois diga-me o que sente ao ver uma Câmara a desperdiçar dinheiro com esta coisa da regeneração urbana, em que a edilidade vai gastar dez milhões de euros. Dois milhões vieram dos contribuintes, mas os outros oito milhões, vieram de onde? Claro dos contribuintes também, ou não? Ou será que os oito milhões caíram do céu?
Depois acrescenta que: "Importa pois esclarecer e clarificar, para que não se faça aproveitamentos políticos, com base no populismo e na demagogia, ultimamente tão presentes na vida política do nosso concelho."
Eu pergunto: quem anda fazer política neste concelho? Populismo e demagogia, onde? Quem a faz? Ainda não ouvi nenhum presidente de Junta de freguesia a contestar estas "Festas na Cidade", se tivermos em conta que ainda há bem poucos anos foram cortadas verbas no orçamento destinadas às freguesias. Claro que as freguesias estão a ficar para trás. E se a maioria delas não faz "barulho" isso deve-se à disciplina partidária. Têm que estar caladas, porque numa "democracia" é assim que as coisas funcionam. 
Se calhar até é verdade que esta "módica" quantia de dez milhões, fazia mais jeito serem gastas para diminuir o fosso cavado entre o campo e a cidade em matéria de qualidade de vida. 
Mas não é assim, o dinheirinho vai para a cidade, porque por exemplo, os passeios da zona das Lages e do Centro de Saúde estavam uma vergonha e agora pintados de amarelo ficam mais bonitos. Já agora coloquem alguma "tijoleira" azul pelo meio e assim prestam um grande tributo ao pintor holandês Van Gogh...

Sem comentários:

Enviar um comentário