quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SOU DE OUTRAS COISAS...

Há quem venha logo com a palavra demagogia, quando eles é que são os maiores demagogos que pululam por aí um pouco por todo o lado. No domingo passado ao fim da tarde eu estava a ver um filme cujo tema era a fome em África, com uma excelente interpretação de Angelina Jolie. Crianças, velhos, homens e mulheres cheios de moscas a beijar-lhes os rostos. E eu pensei "demagogicamente": Tanta gente a morrer à fome e a minha terra preocupada em gastar milhões a mudar passeios. Isto só numa terra de doidos, num país acéfalo, numa Europa "mercadamente" fascistóide. 
Estou a ficar cansado de falar da regeneração urbana que está a acontecer nesta terra, que tenho quase a certeza que vai contra o gosto da maioria dos penafidelenses que tenha dois olhos e uma cabeça  com todas as sua capacidades a funcionar. 
Não é de cabeça quente que digo aqui e agora, que esta Câmara devia ser responsabilizada judicialmente pelos crimes praticados contra património penafidelense. Alberto Santos não tem oposição política em Penafiel. O PS nem aquece nem arrefece. 
Será necessário relembrar que Alberto Santos não tem a maioria dos votos dos eleitores do concelho? Não, claro que não. Aliás nunca teve maioria dos penafidelenses a seu lado, logo não tem legitimidade para esta campanha de destruição, que está a levar acabo. Depois é tudo uma questão de cultura, de ética, de sensibilidade, três parâmetros de que este executivo carece. Alberto Santos devia ouvir os penafidelenses sobre esta onda destruidora que se está a espraiar nesta terra. Limitou-se a realizar meia dúzia de "comícios", uns espectáculos,  para apresentar aos seus apaniguados o que pretendia fazer em Penafiel. Até era histórico. Claro que Alberto Santos vai ficar  na história, mas qual história?
Uma Câmara que tem um passivo de muitos milhões, dar-se ao luxo de deitar fora dois milhões de euros só da sua parte, isto só num filme de terror. Anda uma grande falta de vergonha à solta nesta terra que eu amo. 
Por isso,como já estou cansado de falar destas coisas, vou ouvir outras coisas, porque se calhar eu sou de outras coisas..


Sem comentários:

Enviar um comentário