terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A ENTREVISTA...


Está um sol maravilhoso. Tem cuidado não te exponhas muito,porque, embora os raios solares façam bem à saúde, por causa da vitamina D,  se apanhas uma gripe, ainda não vais ter tempo de ver a regeneração  urbana da cidade concluída. 
Por falares na "menina dos olhos" de Alberto Santos, leste a entrevista que o Sr. Presidente da Câmara deu ao jornal "Verdadeiro Olhar"? Li e fiquei desapontado, não valeu nada. Não sei se a culpa foi do entrevistador, ou se foi do entrevistado. O entrevistador era um padre, portanto não se podia esperar nem mais, nem melhor
Todos nós sabemos que a IC 35 é uma necessidade que se construa. O quê? Mas não foste tu que disseste, que não era uma prioridade? Pois disse e mantenho. Não é nas estradas com melhores condições que morre mais gente de acidente? Lá isso é verdade. Em tempos de crise os condutores que andem na prise. Até rima.
Também falou das próximas eleições. Pois falou, mas como já disse eu só voto num candidato que seja nascido na freguesia de Penafiel. Estou cheio de ver as raízes desta  árvore penafidelense  a serem destruídas. E se aparecer o Mário Magalhães como candidato? Ó pá nem me fales numa coisa dessas. Com um indivíduo desses a presidente, Penafiel que já está no purgatório, desceria aos quintos dos infernos.  Era o pior que podia acontecer à nossa terra. Eu nunca votei no PSD, mas votaria mais depressa no Dr. Clemente que é da cidade, porque estou convencido que defenderia Penafiel da desgraças que viriam do "deportado" da Assembleia da República e ex-presidente da "Penafiel Verde".
E a Bracalândia? Que achas da teimosia de Alberto Santos em dizer que ainda há hipóteses de aquilo renascer? Alberto Santos sabe que não é verdade. Alberto Santos é teimoso. É um homem de luta, tem o seu brio. Não dá o braço a torcer perante um fiasco que só acontece de cem em cem anos. Não foi ele que disse há tempos que se voltasse atrás faria o mesmo? Foi sim senhor! 
E o que vai acontecer àquela roda grande que se vê da Praça da República? Vai ser giro.Vai deslizar até ao Cavalum. A única hipótese da futura Penafielândia, é funcionar mais perto da cidade e com entradas gratuitas, caso contrário aquela história já foi. Estou a falar a sério.
Olha quem já vai sou eu que este sol é um veneno para a moleirinha. Vai à tua vida mas não fales desta nossa conversa seja com quem for. Ninguém precisa de saber, tá? Tá bem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário