quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A TROIKA PENAFIDELENSE...


Olha lá, tu sabes o que é uma troika? Sei. Uma troika é um trio, como por exemplo os mosqueteiros sem o D`Artagnan, ou aquele de Odemira, que canta aquela coisa "a igreja estava toda iluminada". Alto, pára lá com as cantorias que os tempos não vão de feição. Queres que eu fale daquela troika que nos veio tolher a alma? Que nos veio lixar a vida? Que nos veio pôr a pedir? Não, também não é dessa que eu quero falar. Eu quero falar da troika penafidelense. Não me venhas dizer que em Penafiel também temos troika. Temos várias. Mas para já vou-te falar de uma que é  composta pela Loja do Cidadão, o futuro Centro Escolar e os serviços da Câmara Municipal. O que é que tem isso de mal? Não estão bem, onde estão?
Quem tem dois olhos, vê logo que em Penafiel troca-se tudo. Agora sim, agora já percebi.  Tu queres é falar de trocas. Pois meu caro amigo, as trocas são pelo S. Martinho. Se não sabias as tuas faculdades cognitivas andam muito afectadas. Viva, estás falar muito fino. Faculdades cogni...quê?  Co-gni-ti-vas, pá. O que é isso? Quero dizer que andas avariado da cabeça. E depois é para tu veres que quando eu quero, também falo como os políticos, eu que não passo de um reles trolha reformado, com uma pensão cujo valor é a vigésima parte de uma só do Cavaco, ouviste? Ganho pouco mas sou um felizardo. Em mim ninguém mexe. Estou isento de tudo. Não pago IMI, não pago taxas moderadoras, o governo não me corta nada, nem o subsídio de férias nem de natal. Por isso, aqui eu sou feliz como dizia o outro.  Mas pronto, fala lá das trocas de Penafiel, que eu sou todo ouvidos.
Então é assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário