quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TROIKAS E BALDROCAS...


Sempre queres ouvir o que tenho a dizer sobre as trocas de Penafiel? Anda lá não percas mais tempo, que eu já estou à espera desde manhã. 
Então é assim: Na Loja do Cidadão concentra-se uma infinidade de serviços, sabes disso, não sabes? Sei, no Verão passado quando tive que lá ir renovar a minha carta de condução, aquilo estava cheio, era uma grande confusão, com gente sentada no chão e tudo. Também sabes que a Câmara Municipal tem muitos dos seus serviços espalhados pela cidade, não sabes?  Isso não sei. Não sabes, então toma nota. O pelouro das obras está situado junto à empresa Penafiel Verde, na Rua Abílio Miranda. O gabinete do Património e Notarial e a cantina estão ali junto à sede do FC de Penafiel. O gabinete dos Recursos Humanos estão a funcionar junto da Agência Beça. Há ainda outros serviços camarários a funcionar na dita Loja do Cidadão. Tudo demasiado disperso, como vês.
Eu acho bem. Assim podemos dizer que a Câmara Municipal é omnipresente. Pronto lá vens tu com as tiradas de luxo. Ouve mas é. Sabes onde é que a Câmara vai construir o Centro Escolar? Sei, é ali à beira do Pedro, na antiga serração, que quando eu era pequenito ia com a minha mãe buscar lenha para o fogão de  minha casa. 
Então porque razão a nossa edilidade não concentrou todos os seus serviços num mesmo local, isto é, no local onde está a Loja do Cidadão? E para onde ia a Loja do Cidadão?  Ia para o local onde querem construir o Centro Escolar, que tem espaço para tudo e mais qualquer coisa, inclusive estacionamentos, que é que falta nesta cidade.  Ninguém se lembrou disso, porquê? Perguntas bem, eu sei lá.
Mas se eu percebo o que estás a dizer, então para onde ia o Centro Escolar? Homessa, para lado nenhum, porque não é preciso Centro Escolar coisíssima nenhuma. Mas, a ter de ser construído, porque não na zona das piscinas, onde estão lá a construir umas tontices, que até vai ter uma Praça com o nome de um poeta natural do Porto?
Desta forma, a Câmara Municipal não precisava de estar a pagar renda pelo aluguer do local onde funcionam os Recursos Humanos. E depois era tudo mais fácil, porque os serviços camarários estavam todos no mesmo local e bastantes mais acessíveis. Tens razão. Então com a deslocação da Loja do Cidadão para os terrenos da serração, já nem era necessário fazer aquela ponte para os "deficientes" num cenário da regeneração urbana desta cidade, na Praceta da Alegria.
Percebeste, ou não a minha ideia? Percebi perfeitamente, eu não tenho problemas cognitivos. Pronto, já faltava essa coisa. Queres tu dizer que em Penafiel há uma grande tendência para trocar as coisas e com isso complicar a vida dos cidadãos? É isso? É isso.
Mas pronto já vi que entendeste a minha mensagem. Era isso que eu queria...

Sem comentários:

Enviar um comentário