quarta-feira, 1 de maio de 2013

O PARTIDO SOCIALISTA...



Eis o Partido Socialista no seu melhor. Cinco comedores a reivindicar as suas pensões vitalícias, por terem trabalho "cinquenta" anos na política. O fundador do partido, Antero de Quental, morreria de vergonha se assistisse a este desvario. Os "mamões" são: Jorge Lacão, José Junqueiro, Maria de Belém, Fernando Serrasqueiro e um Vítor Baptista que ainda anda às voltas com o parlamento, porque ainda não tem o tempo necessário para a pensão a "que tem direito". Quem criou esta trafulhice foi o Bloco Central, isto é o PS e o PSD em 1985. Fica uma réstea de bom senso praticada por José Sócrates ao eliminar esta lei fascistóide em 2005. Depois (dizem) não vai haver dinheiro na segurança social para pagar pensões a quem de facto tem direito...

34 comentários:

  1. Lembra-se da Presidenta de Câmara da CDU que está reformado aos 40? Aqui não há inocentes. Não são os partidos são as pessoas. Umas como diz gostam de mamar e outras não. As duas castas existem em todos os partidos.

    ResponderEliminar
  2. E a única Presidente do Bloco de esquerda, o partido das causas. Lembram-se... O problema não é o bloco central. O problema, é o povo Português aceitar a falta de ética, de moral, de princípios, com um encolher de ombros.

    ResponderEliminar
  3. Isto é tudo uma comedoria. Pensam só no dinheiro, não naquilo que podem e devem fazer pelo seu concidadão. Veja-se, ao que consta, aquilo que se está a passar no PS e, eventualmente, no PSD. Há uma "guerra" enorme por causa dos lugares. Para a Junta de freguesia de Penafiel, os candidatos são pelo menos três. Dizem que agora com a agregação de freguesias aquilo vai dar muita massa. Então não se entendem e o André Ferreira está com muitas dificuldades em lidar com a situação. Para a vereação toda a "pequenada" se acha com direito a ocupar na lista um lugar elegível. Só por vaidade e por causa dos proventos. Enfim, mais um problema bicudo para André Ferreira. Portanto meus caros, com povo assim dificilmente se chega a bom porto.

    ResponderEliminar
  4. Micael Cardoso é o candidato.Se Ganhar as eleições ganha como Professor e tem menos chatices do que na Juta de freguesia. Parece-me que no PS toda as pessoas de topo têm Profissões e projetos profissionais solidificados. Talvez o seu tiro seja mais à direita. Aí sim, o histórico é de gente que se lhe tirar a politíca, não sabe fazer mais nada.

    ResponderEliminar
  5. No anterior comentário, faltou a palvra mais antes de "como Professor" que como se sabe é a profissão de Micael Cardoso.

    Micael Cardoso é o candidato.Se Ganhar as eleições ganha mais como Professor e tem menos chatices do que na Juta de freguesia. Parece-me que no PS toda as pessoas de topo têm Profissões e projetos profissionais solidificados. Talvez o seu tiro seja mais à direita. Aí sim, o histórico é de gente que se lhe tirar a politíca, não sabe fazer mais nada.

    ResponderEliminar
  6. Leiam o que escreveu um ex-militante do PS local António Ramos e ficam mais esclarecidos sobre esse partido, que parece que anda em cacos, por causa da ambição.

    ResponderEliminar
  7. A mim não me incomoda nada que seja o Micael o candidato à Junta de Freguesia. Só gostava se saber como foi nomeado. Se não foi através de uma assembleia de militantes, não está correcto...

    ResponderEliminar
  8. Eu não li o que escreveu o Dr. António Ramos (penso que ainda militante do PS) mas, daquilo que se conhece dele, é um Homem sensato, equilibrado e que pensa muito no seu próximo para além de outras características dignas de realce.
    Em função da dúvida aqui deixada pelo Sr. Fernando Beça, sou levado a pensar que o processo para a indigitação do prof. Micael, não foi limpinho, parece que com alguns vícios jurídicos à mistura. A confirmar-se, fica muito mal não só ao PS, como também ao seu predidente, já que é advogado devendo, portanto, ser rigoroso em tais processos.

    ResponderEliminar
  9. Totalmente democrática a escolha do Micael Cardoso.

    Tal como a de todos os outros Presidentes de Junta. Envolveu-se os Presidentes de Junta e Ex-candidatos de todas as freguesias agregadas de acordo com as orientações da comissão política. O Secretariado Concelhio e Distrital corroboraram. E aí está o candidato, um excelente candidato por sinal. Jovem, Preparado, com ambição de melhorar Penafiel.É isto que faz alguns começarem a coçar-se.
    Nota: Em que estatuto´s é que foram descobrir essa da Assembleia de militantes. Isto não é o bloco de Esquerda nem a CDU.

    ResponderEliminar
  10. Caro Beça Moreira agora já sabe como foi a escolha. Nos Partidos existem regras e todos têm que as cumprir. Aqui está um não caso. Ao que sei o Tal Ramos pediu a demissão do Partido Socialista. Logo, deixou de haver caso. Força Micael. Força P.S.

    ResponderEliminar
  11. Ouvi dizer que está tudo unido.É uma candidatura muito forte que conta com o apoio de todos os presidentes de junta(Novelas, Milhundos, Marecos), assim como o apoio dos ex-candidatos do P.S. às freguesias de Santiago, Penafiel e Santa Marta. Portanto tudo unido para a vitória. Que é bem precisa.

    ResponderEliminar
  12. Pelo que consta a opinião do Dr. António Ramos não é coincidente com a que aqui foi expendida, o tempo encarregar-se-à de clarificar tudo.
    E quanto à lista para a Câmara Municipal, também está tudo unido ou há "mosquitos por cordas", com algumas demissões em cima da mesa?

    ResponderEliminar
  13. O anónimo das 11.49 é um ponto, então não sabe onde estão as divisões? Não sabe o que se está apassar na coligação do poder? No PS há um denominador comum, insatisfeitos haverá sempre. Demissões também. O importante é saber qual é o peso dessas pessoas dentro e fora do partido. Também já ouvi dizer que há um ou outro descontente mas sem peso.

    ResponderEliminar
  14. Eu ouvi dizer que um dos que ameaça demitir-se, é um que já em tempos se demitiu. Todos os partidos têm o seu Icaro

    ResponderEliminar
  15. Está visto, é tudo uma questão de peso - pelo menos para o anónimo das 14:50. Agora percebo porque nas últimas autárquicas o PS não ganhou a Câmara Municipal. O candidato era levezinho. Podiam ter-se lembrado do actor Fernando Mendes. Agora percebo porque também nas últimas autáquicas não aceitaram, segundo dizem, o responsável deste blogue para a Junta de freguesia, também é levezinho. Enfim, com mentalidades destas o PS não chegará mais ao poder em Penafiel. Mas digam aos penafidelenses: a lista para a Câmara Municipal está ou não "fechada"?

    ResponderEliminar
  16. De peso? óh Santa Maria mãe de Deus? Peso?

    ResponderEliminar
  17. É isso, o anónimo das 2.59 tem razão, só podemos chamar pela Santa Maria. Há pessoas que têm uma capacidade incomensurável de desconversar. O anónimo das 15.12 é um desses. Mistura conceitos e tenta fazer humor há quim barreiros, com trocadilhos. A discussão deste post não é sobre a Câmara é sobre a candidatura democrática e mobilizadora de Micael Cardoso à junta de freguesia de Penafiel.

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo das 03:23, "candidatura democrática e mobilizadora de Micael Cardoso à junta de freguesia de Penafiel"? De democrática parece que teve pouco. É só ouvir o Dr. António Ramos e mais alguns socialistas. De mobilizadora parece que também tem pouco. Para já começa com divisões no próprio partido, no seio das populações vamos ver. Quanto à Câmara parece que também não querem falar. Será que apenas querem lá pessoas com mais de 1,55 metros de altura? O André Ferreira nem imaginava pelo que ia passar com tantos "tubarões" à sua volta...

    ResponderEliminar
  19. As duas últimas candidaturas para a Junta de Freguesia de Penafiel, tanto quanto eu sei foram encontradas através de uma assembleia de militantes. E era assim que devia acontecer.

    Anda aqui uma alusão ao responsável deste blogue. Devo dizer que eu não sou militante do PS e nunca aceitaria concorrer ao que quer que fosse através de um partido. Apoiar ou não apoiar, apoio sempre os candidatos do PS para pura e simplesmente derrotar a direita instalada em Penafiel.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo das 4.43, Sim, democrática e mobilizadora como é normal no PS Penafiel. Não tenha pena do André Ferreira que ele sabe bem o que quer. Está mandatado pelo partido para escolher quem muito bem entender. Agora quem ele não escolher tem que aceitar. É a vida.

    Agora para o Fernando Moreira. A sua postura é inatacável independentemente de quem apoia. O seu blogue goste-se ou não, faz serviço público de borla. Houvessem mais, a favor ou contra tanto faz e asociedade era de certeza melhor.

    ResponderEliminar
  21. António Maria dos Santos Monteiro Ramos, militante com o nº 27575 da secção de residência de Penafiel, demite-se do Partido Socialista por não ver respeitados os Estatutos segundo sua interpretação e parecer jurídico, e opinião de juristas apresentados, designadamente nos artigos 26, 29 c) e 78 nº 1 a) e o nº 15 do regulamento eleitoral interno e de designação de Candidatos a cargos de representação politica PS, bem como pelo artº 78 dos estatutos PS e do art.34 da lei dos partidos, também do art.33 da Lei dos Partidos políticos.

    Quando estes indivíduos não respeitam os seus próprios estatutos, que garantias democráticas nos dão caso sejam poder?
    Pensem bem antes de votarem.

    ResponderEliminar
  22. Afinal tudo indica que o Dr. António Ramos tem razão. Era importante que o presidente do PS Penafiel, Dr. André Ferreira, esclarecesse tudo, ou vai preferir mergulhar nas "águas profundas" da baixa política deixando-se levar pelos "velhos tubarões"? E Carlos Couto por onde anda? E porquê?

    ResponderEliminar
  23. Estatutos absolutamente cumpridos. Presidente da Distrital, Presidente da Concelhia, Presidente da Mesa da Secção, toda a comissão politica, todo o secretariado, todos os Presidentes de Junta das freguesias agregadas, todos os ex- candidatos a presidentes de junta das freguesias agregadas, todos com a forma de escolha e todos com André Ferreira e Micael Cardoso. Para o anónimo das 15.09. Pus-me a pensar e deu nisto: André Ferreira não é vira-casacas, André Ferreira não é troca-tintas, André Ferreira não precisa de andar como as enguias (aos Ss) para chegar ao poder a qualquer preço. Ora pensa lá nisto óh anónimo das 15.09, tu que tanto queres que nós pensemos.

    ResponderEliminar
  24. Oh anónimo das 04:45, tudo cumprido! Mas porque não detalham esse cumprimento ponto por ponto daqueles que refere o anónimo das 15:09? E sobre Carlos Couto como questiona o anónimo das 16:11, nada dizem?
    Quanto à chegada ao poder de André Ferreira, vamos ver. A verdade é que numa sondagem feita na sua própria terra (segundo consta), perde claramente as eleições.
    Acrescento que vou votar em André Ferreira, não só pelas competências que lhe reconheço como também por razões muito particulares. Só que apreciava muito que ele não deixasse no ar a imagem de ser mais um político para quem vale tudo para chegar ao poder.

    ResponderEliminar
  25. Ao anónimo das 04:45, porque não foi feita a Assembleia de militantes da Secção de Penafiel, para escolher o candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Penafiel?
    Os estatutos devem servir para estas coisas, ou será que têm outra utilidade?
    Assim o PS não oferece garantias democráticas para os penafidelenses lhe darem o seu voto.

    ResponderEliminar
  26. Eu também vou votar no André Ferreira, já somos dois. É curiosa essa ideia de que não ganha na terra. Se não me falha a memória o PS tem tido excelentes resultados em Paço de Sousa e o André tem andado por lá. Quanto a sondagens há para todos os gostos. Vai haver uma em Outubro muito interessante, depois falamos. Quanto à eleição de Micael, daqui não levas mais nada. Esse peditório foi encerrado.

    ResponderEliminar
  27. Interessante debate este que aqui está!...Pouco ou nada tem a ver com o corpo do post. A indignação do Bessa Moreira com as pensões dos mamões polítivcos tem toda a razão!...Faço minhas as suas palavras. Quanto ao debate sobre o funcionamento da democracia no interior do PS, olha a admiração!... Mas os colegas anónimos não sabem que o PS é um partido de caciques?...E o PS de Penafiel ainda é muito mais!... Tanto quanto se saiba o candidato à Super-Junta de Penafiel, o tal de Dr. Micael, foi "nomeado" pelos seus correligionários caciques das juntas de freguesia agregadas,os eleitos e os que perderam as eleições, não tendo havido qualquer assembleia de militantes para proceder à sua eleição, como mandam os estatutos do PS. Falem com o Dr. António Ramos, que ele conta a estória!... O Dr. André Ferreira, jurista e advogado na praça, até lhe pediu um parecer júridico formal sobre os estatutos do PS!...Grande jurista saíu este candidato do PS! Será outro ao estilo do Dr. Relvas?... Ou tirou o curso na Independente, ao estilo do Eng. Sócrates?... Se esta gente não respeitas as normas mais elementares de democracia interna dentro do seu próprio partido, que garantias dão que respeitrão a Lei se por acaso chegassem ao poder?... Nenhumas, é claro!... É tudo um bando de caciques à mama ou à procura da mama!...

    ResponderEliminar
  28. Sempre votei PS, pensando que estava a votar num partido de esquerda. Depois de a nível nacional ter nacionalizado as dívidas do BPN, e agora ao ter conhecimento do PS local, para se alcançar o tacho nem sequer se cumprem estatutos, não me oferece nenhuma segurança democrática, pelo que pela 1.ª vez resolvi não votar PS.
    Agradeço a todos que aqui postaram, pois soube coisas que eu nem imaginava que eram possível num partido dito socialista.
    Assim não!

    ResponderEliminar
  29. Começa a ficar tudo mais claro, ou seja: parece que o Dr. André Ferreira acabou por não resistir àqueles que verdadeiramente mandam no PS-Penafiel, seguindo uma prática pouco democrática na escolha de personalidades para as listas. Será isso? Esclareça quem sabe...

    ResponderEliminar
  30. O André Ferreira, deve-te agradecer o tempo de antena que lhe estás a dar. Continua, porque ele precisa de notoriedade.

    ResponderEliminar
  31. Acabei de chegar a este post e só não compreendi porque não conheço a pessoa em causa, nem sei onde se encaixa um tal Carlos Couto.
    Quanto ao resto, é política à portuguesa e está tudo dito... andam todos a fazer pela vidinha...

    ResponderEliminar
  32. Penafiel, cidade tão nobre e antiga
    Com os teus jardins, eras o Paraíso eterno
    Agora com as obras da discórdia e da intriga
    Mais pareces, um ser sem vida, um inferno

    ResponderEliminar