sexta-feira, 5 de abril de 2013

A NARRATIVA DE ANTONINO DE SOUSA...


Todos os penafidelenses são necessários para enfrentar as adversidades que temos pela frente. O tempo das grandes obras de betão já é passado! (...) Nestes tempos de crise e de grande exigência, esta opulência de meios de campanha que o PS Penafiel exibe constitui uma verdadeira afronta a quem passa por dificuldades. É uma “narrativa”, no mínimo, estranha!"

Estas são duas frases de um artigo de opinião do Dr. Antonino de Sousa no jornal "Verdadeiro Olhar" edição de hoje, 05/04/13.

Pois é. Eu fico pasmo com a narrativa de Antonino de Sousa. Quando ele diz que as grandes obras de betão já é passado, acho que tem toda a razão. Porque em Penafiel, terra onde ele quer ser presidente da Câmara, os tempos não são de betão, são de calhaus, são de pedras, são de granito em tudo quanto é lugar e passeio. Tem toda a razão Dr. Antonino. Tem toda a razão.
Uns parágrafos mais adiante, Antonino de Sousa aborda a opulência do PS de Penafiel, neste tempos de crise. Olhos nos olhos, gostava de perguntar ao candidato da direita penafidelense ao nosso município: O que é gastar 400 mil contos só pela parte da edilidade penafidelense em obras de destruição em Penafiel? Olhe Dr. Antonino, de facto estes dois milhões de euros ( dez milhões no total da regeneração urbana) não são opulência, SÃO CRIME. Mas crime de tal modo hediondo que os seus responsáveis deviam ser responsabilizados e condenados judicialmente. Depois Antonino de Sousa, qual Madre Teresa de Calcutá, vem caritativamente falar de pobreza e dificuldades dos penafidelenses. Francamente.
É neste senhor que os penafidelenses vão votar? É? Então tá bem...

10 comentários:

  1. O Homem das lampreiadas,da música pimba que custa balúrdios na Agrival e nas festas de S. Martinho. A coligação dos comícios com tony carreira. A coligação da escritaria que paga balurdios a uma empresa, para dar 2 minutos na televisão e satisfazer as vaidades pessoais dos vereadores e meter dinheiro no bolso de escritores ricos, que não vêm cá dizer nada, só mamar dinheiro. A coligação que aproveita pretextos (Agrival)para fazer almoçaradas com todo o cão e gato (Presidentes de junta, membros da Assembleia Municipal e toda uma catrelfada de convites para os amigos, muitos amigos).Passeios a frança com os presidentes de junta esbanjando dinheiros públicos para rigorosamente nada. Assessores (Nuno Cubano), Que foram contratados para fazer propaganda à Câmara e em especial ao Antonino. Agora querem disfarçar a um ano das eleições mas não enganam ninguém. Já é tarde toninho, já é tarde.
    Sois, és um esbanjador de dinheiros públicos e toda a gente sabe.

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que o Partido Socialista tenha dinheiro para mandar cantar um cego, mas mesmo que tenha é um problema privado. O mesmo não se passa com o esbanjamento de dinheiros públicos da dupla Antonino/Alberto. Antonino está a tapar o Sol com uma peneira. Ao anterior comentário acrescento a vergonha que foi a vigarice da bracalândia e do parque de estacionamento do museu. São estas negociatas e outras que fazem com que estes senhores queiram lá continuar. É que se o Partido Socialista for para lá, acaba-se a mama aos empresários de quem Antonino/Alberto, têm muita pena

    ResponderEliminar
  3. Se é para acrescentar cá vai mais um contributo. Acrescento a trapalhada de um shopping que era para ser feito em Guilhufe, depois passou para outro sitío. O que é certo é que os investidores que iam apostar em guilhufe foram comidos de cebolada. E até hoje nada. Parece que a Câmara prometia muitos empregos. O Antonino, para dizer o que disse e porque está a ver o terreno a fugir-lhe debaixo dos pés. É que o povo está mesmo com vontade de mudar e a desvalorização do candidato do PS, já não passa.

    ResponderEliminar
  4. "Penafiel Quer" fez um grande favor ao PS em não candidatar o Mário Magalhães.

    ResponderEliminar
  5. Ó Sr. Antonino, só com a Bracalandia a Câmara gastou 2 milhões de euros em benesses e obras gratuitas mais 4 milhões em terrenos que vendeu / deu por 700 mil dos quais só recebeu 70!!!
    E os 50 mil que pagam ao ISCE para ministrar cursos desde Odivelas? E os 700 mil euros que gasta a câmara por ano em telecomunicações e outros gastos similares? E os 15 mil euros mês que a Câmara queria dar ao concessionário do Parque de estacionamento do Museu? Claro que uns cartazes que devem custar umas centenas de euros comparados com aquilo é brincadeira de criança...

    ResponderEliminar
  6. Coitado do Partido Socialista. Nas últimas eleições o Sousa Pinto colocou meia dúzia de outdoors dos grandes e mais umas dezenas de pequenos e baratos outddoors. A coligação de direita colocou contados por baixo mais de 300 outdoors. Por isso não vale a pena vir agora fazer de conta que são poupadinhos, porque esbanjaram e continuam a esbanjar muito dinheiro público. Aliás o Partido Socialista e os outros partidos devem estar muito atentos, porque o que está em causa é o aproveitamento do lugar de vereador para fazer propaganda politíca à conta do erário público.

    ResponderEliminar
  7. Acabei de ler o texto de Antonino Sousa. Esta gente não consegue fugir aos lugares comuns? Agora é só narrativa para baixo e para cima. O Sócrates, na entrevista disse 70 vezes a palavra narrativa. Agora é toda a pandilha da politíca a dizê-lo. Antonino está com medo. E é de estar. Em 12 anos o vereador Antonino Sousa não fez nada. Ficou conhecido numa assembleia municipal como o vereador fantasma. Este facto assusta-o. Por outro lado quem conhece Antonino Sousa, sabe que ele é escravo de marcas caras. Embora vista num estilo pimba, veste caro. Aliás, demasiado caro para a bolsa de um simples vereador. Com jeitinho estou a vê-lo até às eleições, para disfarçar, a apresentar-se com roupa barata de supermercado. Não enganas ninguém Antonino, não enganas.

    ResponderEliminar
  8. Antonino Sousa, preconiza uma sociedade sem gastos desnecessários. Antonino Sousa é o novo defensor dos pobres. Só lhe falta aderir à sociedade sem classes. Quem foi da extrema direita para o centro, agora é só mais um pouco, do centro à esquerda e depois extrema esquerda. Para ter o tacho ele faz tudo.

    ResponderEliminar
  9. Pois é! Mas Antonino em vez de se "refugiar" no salão nobre do hotel das Termas de S.Vicente, como está a fazer hoje André Ferreira e as suas élites para apresentar a sua candidatura (devem, primeiro, ter comido uma grande lampreiada), como dizia, em vez disso, Antonino vai optar por meter uns milhares de Bom Povo no polivalente da AGRIVAL. E, é isto que faz a diferença entre quem quer apenas cumprir um papel, perder as eleições para a Câmara e de seguida ir para deputado - André Ferreira, e quem de facto quer ganhar as eleições para a Câmara e continuar com o seu Bom Povo penafidelense - Antonino.

    ResponderEliminar
  10. Oh Camarada, calma, Antonino não mete ninguém. Alberto Santos meteu e Antonino incapaz de meter como mete o Alberto Santos, colou-se. Antonino é um incapaz, vai atrelado ao Alberto Santos. Ponha-o o sozinho que logo vê a sua capacidade de mobilização.

    Quanto a André Ferreira, acha que um candidato que perde as eleições a seguir vaia para deputado. Deixa-te disso. Por que cartilha é que estudaste politíca? O verdadeiro problema é que estais assustados! Anda no ar.

    ResponderEliminar