sexta-feira, 5 de julho de 2013

ANTONINO DE SOUSA

 

Esta entrevista aconteceu em Outubro de 2001. Antonino de Sousa disse que Penafiel era o caos urbanístico.
Reconheço que se se cometeu erros urbanísticos em Penafiel, desde o 25 de Abril, antes e durante os governos do PS neste concelho. Mas hoje é caso para perguntar ao actual candidato da direita às eleições autárquicas: E agora, como vamos de urbanismo? Que tal o Dr. Antonino de Sousa dar uma volta por Penafiel e ver com olhos de ver, o que se passa concretamente na cidade. Pois é. O Dr. Antonino gosta do que está feito. E se gosta do que está feito, não é cidadão penafidelense de corpo inteiro. Quem mo disse foi a própria cidade que chora convulsivamente por ter ficado com o rosto desfigurado, depois da intervenção cirúrgica, a que foi sujeita, quando necessitava apenas de umas gotas de mercuriocromo e pó septil...
Não nos devemos esquecer que quem destruiu a Praça do Mercado, foi a mesma coligação com outros nomes. É bom não esquecer...

17 comentários:

  1. Com o sol que está nem se pode sair à rua com tanto granito a libertar calor. A cidade está um autêntico inferno. Onde estão os espaços verdes?

    ResponderEliminar
  2. São muitos, só não vês se não quiseres.

    Oh Fernando tu só te enterras. Preferia mil regenerações urbanas aos calhamaços de betão a que chamam prédios no centro histórico!!

    ResponderEliminar
  3. Mil regenerações urbanas?!? Por favor NÃO! Esta já custou 10 milhões e olha lá a porcaria que estão a fazer no Sameiro. Quanto aos prédios do Centro Histórico eles não gastaram nem um centavo dos meus impostos.
    Vão lá estragar o vosso dinheiro onde quiserem em vez de pavimentarem o dinheiro que é de todos.
    E se gastassem esse dinheiro nas freguesias que tanto precisam?
    Cambada de gastadores e de sem vergonha é o que são.

    ResponderEliminar
  4. o decreto de aprovação da construção do edifício que destruiu o mercado tem assinatura do PS! Não podemos esquecer responsabilidades...

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 06:53 não está informado das condições estabelecidas no âmbito da regeneração urbana. Por isso é melhor isentar-se de fazer comentários absurdos.
    Quanto ao parque do Sameiro, não foi afetado nem em 5% da área. E o resultado final vai ser bem melhor do que está á espera. Mas como não á nada de mau a apontar, tem de se atacar aquilo que é menos bom. é pena para os que criticam esa década de Alberto Santos que foi, a olhos vistos um grande obreiro no concelho. isso é inegável!

    ResponderEliminar
  6. vai ser o proximo presidente da camara

    ResponderEliminar
  7. "Condições estabelecidas no âmbito da regeneração urbana" como se o facto das obras serem comparticipadas já se pode gastar à "tripa forra".
    O problema de Portugal tem sido esse: Há financiamento há que aproveitar mesmo que seja para fazer obras que não são necessárias. Porque é que não regeneraram o Sameiro na parte que necessitava (onde está o velho coreto, o parque e toda aquela área degradada que apenas representa um local feio, sujo e inseguro)???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. A zona dos escuteiros e do coreto está muito degradada. Aí sim era preciso intervenção.
      MG

      Eliminar
  8. Grande obreiro:
    Trouxe de novo a Universidade para Penafiel, Contruiu dois novos shopings em Novelas e Guilhufe, Contruiu um teleférico entre a zona histórica e a Bracalândia e construiu um forno crematório. É verdade esta coligação fez mesmo uma grande obra na última década.

    Pena é que os estudos independentes como os dados do desemprego e da actividade económica ou para simplificar e com dados do "Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da Universidade da Beira Interior" Penafiel passou de 146º lugar em 2004 para o 242º em 2012 no Indicador Concelhio de Desenvolvimento Económico e Social. FOI OBRA!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Não sabia que o Dr. Antonino tinha assim tanto tempo para escrever aqui neste blogue. Parabéns Fernando Bessa Moreira, este blogue merecia um prémio de cidadania!

    ResponderEliminar
  10. Antonino é um candidato pouco capaz e toda a gente o sabe. Mesmo os apaniguados, sabem que ele é fraco, sob todos os pontos de vista que fazem um bom Presidente da Câmara. Não tem capacidade de trabalho, entrava na câmara tarde e a más horas, só nos últimos meses alterou este comportamento para disfarçar. Não conhece os dossiers, conhece muito mal a politica camarária dos seus pelouros, que está entregue aos técnicos. Vive apenas da e para a pose. Sob o ponto de vista ético, deixa muito a desejar e, não foi por causa de ter sido apanhado bêbado, que estou a falar, são outros aspetos que não abonam a favor de um candidato. Aliás depois de ter sido apanhado bêbado devia ter pedido desculpa aos Penafidelenses. Mas o que fez o Antonino? Pediu aos amigos que escrevessem no facbook, elogios. Se fosse inteligente e tivesse valores, aproveitava para pedir desculpa, como é egocêntrico transformou-se a si próprio num herói, que obviamente não é. Objetivamente Antonino Sousa não tem condições para ser candidato, nem Presidente de Câmara, mas nunca se sabe. O povo é soberano. Como Presidentes de câmara há de tudo, gatunos, mentirosos, incapazes, canalhas, etc. etc. e o povo vota e gosta, portanto...

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente. Antonino é um candidato incapaz, sem carisma nem espírito de trabalho. Vai chegar a presidente à custa de um povo que não entendo e ficará sempre na sombra do Dr. Alberto Santos.
    MG

    ResponderEliminar
  12. Vai ficar pelo caminho! Espero

    ResponderEliminar
  13. Não concordo que se façam comentários pessoais nem a Antonino nem a André, ou sobre quem for. Agora que Antonino representa em Penafiel a direita que minou a Europa e o País e que nos deixou mais pobres é legítimo questionar.

    ResponderEliminar
  14. FALA - BEBE + ....no mínimo 1.28....

    ResponderEliminar
  15. FALA - BEBE + .....no mínimo 1.28 ....

    ResponderEliminar