segunda-feira, 8 de julho de 2013

GUERRA DE CARTAZES...


"A coberto da escuridão da madrugada, os covardes voltaram a actuar. Pela segunda vez, no espaço de pouco mais de um mês, os outdoors da coligação Penafiel Quer voltaram a ser vandalizados. Nunca imaginei que isto fosse possível 39 anos depois do 25 de Abril. Esta campanha eleitoral vai exigir nervos de aço. Por isso, faço aqui um apelo, a todos os apoiantes e simpatizantes da coligação Penafiel Quer: mantenham sempre a serenidade. Não vamos, em nenhuma circunstância, reagir a provocações. O histórico da coligação Penafiel Quer é de fazer campanha pela positiva. É assim que vai continuar a ser!"
Texto da coligação Penafiel Quer

Porquê que o Dr. Antonino de Sousa não colocou uma foto dos cartazes vandalizados? Eu não acredito numa só palavra do que está aqui escrito. Não sei quem são os covardes. Só sei que esta não é conversa de gente de bem, muito menos de alguém que quer ser presidente da Câmara. Eu até posso estar enganado, mas como a direita é revanchista é trauliteira, estou convencido que quem vandalizou foi ela própria, filiada ou não, nos partidos que compõem esta coligação. Aliás coligação que apenas se advinha, já que os cartazes não estão identificados partidariamente.
Eu sei e muita gente sabe a razão da direita esconder o símbolo dos partidos. Está mesmo à vista de olhos. O país está em agonia lenta. Portugal está a ser governado por meia dúzia de "betinhos", que têm tudo menos competência para fazer o que devia ser feito. Então o PSD e CDS, querem distanciar-se desta política de ruína de Paulo Portas e Passos Coelho. A coligação, pelo menos a de Penafiel, tem vergonha do governo que temos. Portanto a melhor maneira de ir a eleições e não ser penalizado é esconder os símbolos partidários. Esperteza saloia. Estão a passar um atestado de ignorância e de menoridade à população....

Fernando Beça Moreira
8 de Julho de 2013

49 comentários:

  1. Não me lembro de ver nenhuma indignação do PSD quando isto aconteceu:
    http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?id=9747&secao=penafiel

    ResponderEliminar
  2. Em 2009 era assim:
    "Outdoors do PS substituídos pelos da Agrival:"
    http://www.verdadeiroolhar.pt/materias.php?id=9396&secao=penafiel

    ResponderEliminar
  3. http://www3demarco.blogspot.pt/2009/09/violencia-em-penafiel.html

    ResponderEliminar
  4. Oh Fernando Beça, atire-lhes com "1,28" de vergonha, pode ser que acalmem.

    ResponderEliminar
  5. Isto faz-me lembrar a indignação do candidato do PSD quando apareceram os primeiros outdoors do PS. "Foi uma grande indignação, tanto dinheiro gasto numa altura de dificuldades das famílias".

    Vai-se a ver e passado nem um mês e já o PSD tinha cartazes maiores e em maior número.

    Tem vergonha ó Antonino!

    ResponderEliminar
  6. Sei de fonte segura que pessoal ligado ao MM venha para aqui a este blogue chegar "achas para a fogueira".

    Alguns deviam ter vergonha. Não me façam falar sobre a Instalação do Painel Solar no Parque da Cidade que custou 20.000 € em 2009 e não sei se alguma vez funcionou. Não me façam falar da empresa que o vendeu nem quem está ligado a essa empresa. E mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse a ti em vez dessas insinuações, preocupava-me em vender o vinho. Já não basta teres sido corrido do teu partido?

      Eliminar
    2. essa fonte segura não é de confiança

      Eliminar
  7. porque é que haveria de haver partidos, se o homem é independente. quando se vota prás autárquicas, não se vota para as legislativas. o povo seria burro sim, se deixasse de votar "pnf quer" por causa da situação nacional. ou vai-me dizer que antonino de sousa é responsável pelos swaps e pelas ppp's?

    ResponderEliminar
  8. outro que não viu o vandalismo. já lá estão os remendos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, por aqui anda muita gente com as afamadas "palas de Penafiel". Diria até "velhos do Restelo com palas de Penafiel".

      Eliminar
  9. Quem é que é independente? "Penafiel Quer" é a sigla da coligação PPD-PSD + CDS-PP.

    O Dr. Antonino toda a vida foi do CDS: Presidente da Concelhia, deputado, etc...

    Só vai como independente por pressão de um grupo de pessoas ligadas ao PSD que queriam que o candidato fosse o Dr. Mário Magalhães.

    Só que o povo não é burro. Burro são aqueles que não se lembram da resposta que o Justino do Fundo recebeu quando "virou as casacas"

    ResponderEliminar
  10. Para o anónimo das 7.43. Não venhas para aqui com insinuações. Se tens alguma coisa a dizer, diz. O pessoal do MM não te tem medo. MM é um homem honesto que muito fez por Penafiel. Pena que tenham dado o poder a quem em 12 anos dormiu à sombra da bananeira, nada fez, nada quis fazer.

    Enquanto uns trabalhavam para formar uma imagem competente da autarquia, outros optavam pela boémia.

    A opção de um, sobre todos os outros, foi pela boémia em vez do trabalho. Parece que o povo não vê mas vê. Um boémio é um boémio; um bêbado é um bêbado; um incompetente é um incompetente, ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o MM só sabe falir empresas. è um zero como gestor e como político.

      Eliminar
    2. è assim mesmo, quem fala assim não é gago.
      Ainda bem que neste concelho existem pessoas que vêm para lá do show off.
      Infelizmente ainda existe muita gente a nanar. Acordem para a realidade, e digam o que é que este ser de nome Antonino, fez para a comunidade ou concelho sem ser aparecer ao lado do Alberto Santos, feito cão de guarda

      Eliminar
  11. Vai saber tao bem festejar a vitoria do dr Antonino .. A cara dos do PS vai ser épica !!!

    ResponderEliminar
  12. Será que o MM é o mário Magalhães? A sério, ilucidem-me

    ResponderEliminar
  13. Já não chegava o cartaz da JS que colocaram em frente ao Outdoor do PSD junto ao tribunal, agora desde ontem também está lá estacionada uma carrinha das "Carnes Meireles". Parece que estão a gozar!

    ResponderEliminar
  14. O cartaz já lá estava antes da campanha. O PSD, CDS ou o independente retiraram o cartaz abusivamente sem pedir autorização, porque julgam-se que são os donos de Penafiel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tapar o dos outros o que é? hipócritas

      Eliminar
    2. CARNES MEIRELES É QUE É!

      Eliminar
    3. A tapar o dos outros???!!! Oh santinho o cartaz da Js já lá estava há muito a propotencia e o autoritarismo do ex.mo senhor é que foi la remover o que existia para mostrar lás as fuças e vir aclamar competencia, confiança. Quem tem competencia não precisa de a apregoar, pois demonstra-a nos seus atos e atitudes. Penafidelenses ainda não viram que somos nós com o dinheiro que estes gajos nos chulam em taxas e taxinhas que estamos a pagar a campanha?

      Eliminar
  15. Óh inocente das11.32, tu sabes o que é épico? Uma derrota ou uma vitória nas eleições nunca dá nada de épico. Nem numas nacionais que fará numa autarquia. És um inocente e não devias poluir o ambiente com os teus disparates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responde com erros ortográficos, léxico pobre e insultos. Que triste este comentário.

      Eliminar
    2. ai que dor de cotovelo...

      Eliminar
    3. Ó anónimo das 09:33, onde estão os erros ortográficos? Escrever «Óh» em vez de «Ó»? Isso não é erro ortográfico. Depois, léxico pobre não, léxico normal; para um neo-político isto talvez seja difícil de compreender, mas quando a mensagem é franca não é preciso floreados de linguagem. Inocente não constitui um insulto da maneira que foi utilizado, pois o comentário original demonstra inocência na utilização errada da palavra «épico».

      Eliminar
    4. triste é o anónimo socialista das 09.33!

      Eliminar
  16. É só boys e jotinhas aqui a defender o seu candidato para ver se ficam com algum lugar no poleiro!
    Parecem os cães à espera que caia alguma coisa da mesa...

    A politica não vos vai valorizar nem vos vai tornar melhor que ninguém...

    Se querem ter valor façam pelo o merecer de uma forma ética e por mérito próprio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque é que a vossa opinião vale mais do que a dos "jotinhas", como diz. respeite a democracia, já que não nos respeita a nós

      Eliminar
    2. Eu faltei ao respeito a alguém? Apenas expressei a minha opinião, se você tem o direito de expressar a sua opinião eu tenho o mesmo direito (a isso se chama democracia).

      Agora se a minha opinião se encaixa no seu tipo de perfil e por isso se sente ofendido aconselho-o a fazer uma reflexão sobre que rumo quer dar à sua vida...

      Sobre este assunto tenho uma opinião solida e bem formada e não retiro uma palavra daquilo que disse.

      Eliminar
  17. Pobre e doente PENAFIDELIDADE! Cidade só! Os seus maiores pensadores não são chamados!Você, Beça Moreira é, juntamente com outros que para nada são chamados, um dos grandes pensadores da cidade.Infelizmente a terra está entregue a filhos de fora!Povo traidor, travestido de democrata, só, por culpa própria. Felizmente não sou de cá!

    ResponderEliminar
  18. Não acredita que os cartazes foram vandalizados ou não acredita porque foi Antonino de Sousa a dizê-lo?
    A teoria apresentada de danificar os próprios outdoors é interessante. Interessante e estúpida. Danifica-se os outdoors para dois ou três dias depois gastar-se dinheiro a remendá-los. Sim senhor! Grande estratégia! É preciso ser-se um iluminado para pensar tal coisa.
    Atestados de ignorância e menoridade passam aqueles, incluindo o autor deste blog, que falam na ausência de símbolos partidários. Está lá o símbolo, "Penafiel Quer". É "Penafiel Quer" que aparecerá nos boletins de voto, foi onde dizia "Penafiel Quer" que milhares de pessoas colocaram a cruz em 2001, 2005 e 2009. Será através desse símbolo que Antonino de Sousa vai ser escolhido para presidir ao município de Penafiel. Se ao fim de 12 anos acha que as pessoas não sabem quais os partidos que estão na base da coligação Penafiel Quer quem está a passar um atestado de ignorância e de menoridade à população é o senhor.
    Arre! Se uns têm "esperteza saloia" outros são "chicos espertos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Finalmente alguém com massa cinzenta neste blogue!

      Eliminar
  19. O PS juntou mais de 3000 pessoas no pavilhão de feiras e exposições, históricamente Penafiel é PS, esta coligação do dr.antonino ataca a escola pública, o serviço nacional de saúde, pretendendo apenas manter a sopa dos pobres. Muita da destruição feita está oculta no silêncio de pessoas sofridas com a ação de muitos destes políticos. A maioria silenciosa fará vencer a liberdade.

    ResponderEliminar
  20. Três mil? Até pode dizer 5.000 ou 10.000, é uma questão de mudar o multiplicador à sua vontade. Seja lá qual for o número, tem razão quando escreve "O PS". De facto, foi um jantar do PS, mas não do PS Penafiel. E em Penafiel só vota nas autárquicas quem cá está recenseado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante. Tirando ainda aqueles que foram "comprados" com um jantar á borla e que nem sabiam que estavam lá a fazer

      Eliminar
    2. Claro que não foi apenas PS, foi também jantar dos PSD e CDS que não gostam de vira casacas. E quem foi não foi comprado, comprou o bilhete, ao contrario do jantar da coligação que andou a oferecer bilhetes (nada de admirar porque mais uma vez que pagou o jantar foram os municipes), e tantos que ofereceu que no fim tiveram que ir comprar frangos porque não tinham comida que chegue. E este jantar sim foi de apoiantes, já os da coligação são jantares de lambe botas e rapa tachos que andam sempre á cuca de comer á borla, e dos coitados dos funcionários que ou vão ou são despedidos...

      Eliminar
    3. És como um burro, ó animal!
      O jantar foi organizado pelo PS Penafiel!
      Fora de Penafiel estavam cerca de 10 pessoas!
      E ainda por cima, não foram os empreiteiros a pagar os bilhetes, nem funcionários camarários obrigados a ir!
      Força André Ferreira!
      Viva Penafiel!

      Eliminar
  21. Respostas
    1. porque é que este comentário foi eliminado?

      Eliminar
    2. O comentário foi removido por si. Para todos aparece a mensagem «Este comentário foi removido pelo autor.» e não «Este comentário foi removido pelo administrador deste blogue.» Deixe o papel de coitadinho e meta cá as suas palavras outra vez.

      Eliminar
    3. És um FDP!
      Removido pelo AUTOR!

      Eliminar
  22. LÁ ESTÃO OS COMENTÁRIOS A SER REMOVIDOS!!! DEMOCRACIA??? GOSTAVAMOS TODOS DE SABER O CONTEUDO DESSE COMENTARIO E A RAZAO PORQUE FOI ELIMINADO! TINHA PALAVRÕES? NÃO. TINHA INSULTOS? NÃO. TINHA VERDADES? SIM. TINHA VERDADES!

    ResponderEliminar
  23. Atenção que o autor deste blogue não eliminou nenhum comentário. Aconselho o autor do dito comentário eliminado, a coloca-lo de novo...

    ResponderEliminar
  24. FALA - BEBE + ..... no mínimo 1.28 .....

    ResponderEliminar
  25. “Penafiel não Quer “
    - O Dr. Antonino que é o Rosto de um Governo está a destruir uma sociedade.
    - O Dr. Antonino eliminou 10 freguesias em Penafiel.
    - O Dr. Antonino aumentou o Imi em Penafiel e foi viver para paredes, para pagar menos Imi.
    - O Dr. Antonino ajudou a trocar as urgências do centro de saúde de Penafiel pela etar de Paredes.
    Penafidelenses vamos votar numa pessoa séria André Ferreira.

    ResponderEliminar