quinta-feira, 25 de julho de 2013

JUSTINO DO FUNDO - 2


Ainda em relação a Justino do Fundo, eu queria dizer o seguinte: Já vi um panfleto a anunciar a homenagem ao melhor presidente de Câmara que Penafiel já teve. Esse panfleto é omisso quanto a quem organiza esta homenagem. Continuo sem saber que são os autores desta iniciativa. Mas porque razão a homenagem é realizada no cemitério se é para comemorar 80 anos do seu NASCIMENTO?
Não me parece correcto. Façam-lhe uma festa no Largo da Ajuda, que foi onde ele trabalhou quase toda a vida. Ou na Câmara Municipal onde lá passou cerca de 20 anos, como vereador e presidente...
Termino fazendo eco das palavras dele próprio, de Justino do Fundo: "Não preciso de medalhas, nem homenagens de espécie alguma"...

6 comentários:

  1. Já que lá vão, vejam bem os poucos espaços que restam para fazer enterramentos. Não percebo como é que a câmara anda a inaugurar ampliações em várias freguesias e não se lembra que tem um cemitério a abarrotar! Mais dia, menos dia vamos ler nos jornais que alguém tem que ser enterrado em Paredes porque em Penafiel já não tem espaço. Enfim! É os políticos do "show of" que temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No cemitério da freguesia de Lagares, um dos recentemente ampliados, já faz algum tempo que se sepultavam em jazigos "emprestados"! Qual vala comum. Não me pareceu, esta ampliação em concreto, um "show-of", mas sim uma obra urgentíssima. Se em Penafiel ainda há alguns lugares, menos mal, ainda se pode morrer por lá, em Lagares já não havia lugar onde cair morto.

      Eliminar
  2. Para quê ampliar o cemitério se, tal como o Dr. Antonino prometeu, se vai fazer um forno crematório. Por isso, segundo o Dr. Antonino, está a ser estudado (desde 2007) o tal forno que será pioneiro no Vale do Sousa. Vejam a notícia do JN de Março de 2007:

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=696447

    ResponderEliminar
  3. Crematório a ser estudado desde 2007? Não há dúvida, com gente desta vamos muito perto. Tenham mas é vergonha. Escusavam de lembrar estas incompetências de quem se propõe ser Presidente de Câmara.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado anónimo das 09:36h por nos ter lembrado dessa notícia.
    Faço-lhe um desafio: Procure outras notícias do género e todos iremos ver esta política do "faz de conta" que temos tido nos últimos 12 anos: Shoping de Novelas e Shoping de Guilhufe, Teleférico da zona histórica para a Bracalândia, mais transferências de verbas para as freguesias, Praia fluvial junto ao Parque da cidade, IC35, nova Universidade.... Enfim, não faltarão "Falsas notícias" que foram existindo nestes anos e que tantos distraídos têm enganado.

    ResponderEliminar
  5. I HAVE A DREAM !.... se um bebâdo pode ser presidente de câmara..... eu quero ser astronauta !...

    ResponderEliminar