sexta-feira, 5 de julho de 2013

O PARQUE DA CIDADE...


Aqui está o meu jornal que andou por aí durante oito anos, entre 2000 e 2007. Escolhi esta primeira página para mais uma desmistificação. 
Nós temos um belo Parque da Cidade, que foi feito pelo executivo de Alberto Santos e não pode haver nenhum penafidelense que não lhe esteja grato por isso. Mas trago aqui esta primeira página de Março de 2001, para dizer que o Parque da Cidade já estava na agenda de Rui Silva. Basta ler o título dessa entrevista. Não quero tirar qualquer ponta de mérito à obra o ainda presidente da Câmara, mas o seu a seu dono: o projecto para a construção do Parque da Cidade de Penafiel, já existia antes de Alberto Santos entrar para o poder em Janeiro de 2002...

9 comentários:

  1. Mentes inteligentes pensam. Mentes brilhantes executam!

    ResponderEliminar
  2. No entanto o mérito é quase totalmente do Dr. Alberto Santos. Post desnecessário...

    ResponderEliminar
  3. Ando, na rua e ouço: Rui Silva foi um grande Presidente mas não roubou, nem deu a roubar a muitos, não foi populista nem demagógico, não inaugurou o que tinha para inaugurar a torto e a direito, por isso perdeu.

    ResponderEliminar
  4. E nisso concordo! Mas neste caso temos de dar crédito ao Dr. Alberto...

    ResponderEliminar
  5. único objetivo deste post: meter nojo

    ResponderEliminar
  6. É só boys e jotinhas aqui a defender o seu candidato para ver se ficam com algum lugar no poleiro!
    Parecem os cães à espera que caia alguma coisa da mesa...

    A politica não vos vai valorizar nem vos vai tornar melhor que ninguém...

    Se querem ter valor façam pelo o merecer de uma forma ética e por mérito próprio.

    ResponderEliminar
  7. O Sr. Dr. Rui Silva é um Homem honestíssimo, sem qualquer mácula. Foi o preço que pagou para não ser eleito. Um dia a história dele falará. Eu sei que Ele e a sua família não se arrependem, e bem, desse exemplo que deixam à sociedade e aos seus descendentes.

    ResponderEliminar
  8. O parque da cidade sempre existiu, só não era propriedade do Estado. O cavalum sempre foi um espaço bonito e barato. Por isso foi adquirido tendo-se realizado uma plantação de árvores que resultou num parque bonito.Muito bem! Paradoxalmente as coisas mais bonitas são as mais baratas.Foi o que aconteceu e nasceu uma boa obra, na cabeça das pessoas, porque o cavalum sempre existiu. Espero que toda aquela negociação se tenha desenvolvido com lisura. Espero que sim!Que não tenha sido um golpe de Estado!

    ResponderEliminar