segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DEVER COMPRIDO...


Parece que esteve muita gente neste jantar de homenagem e agradecimento a Alberto Santos pela obra feita nestes quase 12 anos. Pelas fotos que já vi, esteve lá gente que já disse mal da regeneração urbana de Penafiel. É gente sem escrúpulos, sem espinha dorsal, sem carácter e totalmente fora do contexto penafidelense. Bajuladores é o que são. Mas para mim isso já é uma situação normal. Também foi apresentado o candidato de Alberto Santos à Câmara Municipal no próximo Outono: Antonino de Sousa. Alberto Santos, segundo o JN, disse que este candidato "era desejado pela população local". Podia ter dito "alguma população", porque Penafiel não está toda com Antonino de Sousa, como nunca esteve toda com Alberto Santos. Pode parecer um preciosismo da minha parte, mas eu gosto de números e eles falam por si. Alberto Santos nunca teve a maioria dos eleitores de Penafiel, por isso vamos ser sérios.
Mas tive pena que não tivessem cantado a "Grândola Vila Morena", lá no mega jantar de sábado passado à noite. Havia de ser giro. 
Não queria terminar sem dizer que realmente, isto em relação a Alberto Santos, que foi um "DEVER COMPRIDO"  comó caraças... 

12 comentários:

  1. A sério Fernando ??? Então a maioria dos eleitores esteve com quem ? Com o Bloco de Esquerda ?

    PENAFIEL - Oficiais
    PPD/PSD.CDS-PP: 30246 (64,18%)
    PS: 14001 (29,71%)
    PCP-PEV: 1416 (3,00%)
    B.E.: 629 (1,33%)

    http://eleicoes.cne.pt/raster/index.cfm?dia=11&mes=10&ano=2009&eleicao=cm

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente não tiveram com o B.E. nem PCP nem PS e não Alberto Santos não tinha nem nunca ia ter a maioria se não fosse esta dita maldita coligação de direita que só olha para o seu umbigo é preciso alguém do POVO para chutar esta cambada para o lado e fazer o que realmente é preciso em Penafiel e não só...

    ResponderEliminar
  3. Deixe-se de ironias Sr. Anónino das 8,44. De facto o povo de Penafiel não é suficientemente inteligente para dar o seu voto aos partidos de esquerda. Ninguém é burro, mas anda muita gente distraída que não sabe o que fazer com a massa cerebral. Mas não me faça levantar para ir à procura dos resultados das eleições dos três mandatos que Alberto Santos conquistou. Reafirmo que a maioria dos eleitores não votou no actual presidente. Ele obteve e não foi mau, claro que não, foi a maioria dos votantes que é diferente do número de eleitores. Fique-se com esta: A MAIORIA DOS PENAFIDELENSES NÃO VOTOU EM ALBERTO SANTOS...

    ResponderEliminar
  4. O Povo quanto mais desgraçado está mais procura agarrar-se a quem está no poder... Vá lá saber-se porquê.
    O Sr. Deputado Mário Magalhães, também terá ido? E o Sr. Rodrigues também?
    Ainda será que "Penafiel Quer"?

    ResponderEliminar
  5. O deputado Mário Magalhães e o ex-tudo e mais qualquer coisa Rodrigo Lopes não estiveram presentes, isto segundo o JN pela pena de José Vinha...

    ResponderEliminar
  6. Ah! Então significa que vamos ter duas listas da área do PSD, ou então o que é que lhe irão oferecer para desistirem de fazerem concorrência interna?????????????? Começou o inigma!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Sr. Fernando, basta ir às últimas eleições que foi o melhor resultado de Alberto Santos. De facto, a maioria dos eleitores inscritos não votou Alberto Santos. Alberto Santos obteve 30.246 votos dos 61.084 inscritos, ou seja, 49,51% do total de votos possíveis no concelho.
    O PS, a CDU, o BE, os Brancos, os Nulos e a Abstenção conseguiram mais 592 "votos" do que Alberto Santos a liderar a Penafiel Quer.
    Assim é que são boas contas, porque toda a gente sabe que a abstenção, se tivesse votado, votaria toda contra Alberto Santos. Já agora, junte a estas contas os não inscritos. Afinal de contas, também eles são penafidelenses e não votaram em Alberto Santos.
    Tem razão quando diz que a população não está toda com Antonino como nunca esteve toda com Alberto Santos. E ainda bem, porque tais unanimismos são característicos de regimes e de partidos que os portugueses rejeitaram.
    Chego assim à conclusão que o "pode parecer um preciosismo" é realmente e na verdade um grande exagero, nada tendo de requintado.

    ResponderEliminar
  8. É evidente que quando eu digo que Alberto Santos, não teve do seu lado a maioria dos eleitores, não estou a tentar beliscar a legitimidade que tem para governar esta terra. Agora que esta gente tem a mania de dizer que "Penafiel escolheu", "a população está contigo", as coisas não são bem assim e dá a ideia que esses resultados dão legitimidade para um homem fazer o que quer quando se senta na cadeira do poder. Alberto Santos foi eleito e tem por isso toda a legitimidade para orientar os destinos desta terra. Mas não tem o direito de fazer desta terra a sua "quinta", que é o que tem acontecido. E isso é que é o mais importante.
    Mas eu posso voltar a dizer que Penafiel não está com Alberto Santos. Nunca esteve. Por isso o que ele anda a fazer nesta terra é um pouco à revelia da ética democrática, para não falar de dois parâmetros, que com os quais ele não se rege: o bom senso e o bom gosto. E Penafiel perde, tem perdido com isso. Só não vê quem não quer.
    Só lhe digo mais esta: Alfredo de Sousa vai ser condecorado no próximo dia 3 de Março. Se o ridículo matasse, Alberto Santos iria fazer tijolo no dia 4...

    ResponderEliminar
  9. Sr Fernando permita-te que o cumprimente e felicite pelo seu blogue que desde o começo tenho acompanhado. A verdade é incómoda para o poder instalado na Câmara. O sr. Fernando tem remado muitas vezes contra a maré, mas não desiste . Tal como diz o Poeta António Aleixo (Que importa perder a vida em luta contra a traicção. Se a razão mesmo vencida, não deixa de ser razão). Participei nos últimos anos, fui e ainda sou autarca pela Coligação Penafiel-Quer. Errei, mas a partir deste momento não serei mais cúmplice de partidos que quer a nível local, quer a nível nacional, nada mais fizeram do que enganar a maioria dos portugueses com falsas promessas que não cumpriram, e de os por na miséria. É tempo de abrir os olhos e é melhor tarde que nunca. Aqueles que foram enganados têm agora oportunidade de eleger nova gente, quer nas autarquias, quer nas legislativas

    ResponderEliminar
  10. Agora é que eu gostava de saber quem é este último anónimo. Eh pá, fiquei com água na boca...

    ResponderEliminar
  11. Sr. Fernando, muito em breve vai saber. Não tenho nada a esconder nem ha motivos para tal. Como eu ha muita gente que pensa o mesmo, mas não tem a coragem para o dizer, ou então não pode por uma questão de estrágia ou conveniência. Nunca pedi nada a esses senhores, nem nunca irei pedir.

    ResponderEliminar
  12. Sr. Fernando corrija-me a palavra estratégia, por favor. Era isso que eu queria dizer e por lápso escrevi mal

    ResponderEliminar