quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUE IMPORTA?...


Eu não sei se o Sr. presidente da Câmara, anda incomodado com esta história das passadeiras estarem crocantes e estaladiças e não se faça outra vida que andar sempre a reparar o que devia ser feito de uma vez, se houvesse mais atenção e gente competente a fazer estas coisas. Deve andar, porque de facto compor e descompor, de há uns tempos a esta parte, faz estiolar qualquer cabeça pensante. Estou convencido que Alberto Santos deve andar furioso com isto. Alberto Santos só pode andar furioso com o raio das passadeiras, que só dão problemas. Só as passadeiras é que lhe fazem estalar o verniz. Mais nada.
Que importa que o Largo da Misericórdia esteja deplorável, se para ele está uma categoria? Que importa nós  mandarmos vir, contra a localização do novo quiosque, se para ele está no melhor local?  Que importa que a Praceta da Alegria seja um atentado à inteligência, se ele gosta? Que importa que os passeios da cidade estejam cinzentos, feios e porcos, se para ele a calçada à portuguesa ainda era pior? Que importa destruir o jardim do Sameiro, se para ele aquilo ainda vai ficar melhor, ainda por cima com um achado arqueológico que vai colocar Penafiel nas primeiras páginas dos jornais e telejornais? Que importa que a população não goste da Paula Teles, se ele gosta. Que lhe importa colocar um novo piso nas ruas do Paço, Direita e do Carmo com o casario degradado, se para ele assim é que está bem. Agora eu pergunto: isto não é uma ditadura? Não, porque o Porto Canal deu-nos há dias todas as indicações em sentido contrário. Por isso, só temos que meter a viola ao saco e irmos tocar para outra freguesia...

5 comentários:

  1. Logo à noite há um debate sobre a mobilidade na Assembleia Penafidelense. Pelos vistos são os socialistas que o promovem, estou curioso para ver as ideias que vão sair daquelas cabeças.

    ResponderEliminar
  2. Nesta matéria de mobilidade, o PS tem pouco espaço de manobra. Com tudo aquilo que já foi feito, o que resta ao PS dizer e a Penafiel destruir? O PS vai ter de se reinventar, porque o actual poder já inventou tudo...

    ResponderEliminar
  3. Recolha de ideias por parte do PS:

    http://www.oqueprecisapenafiel.pt/

    ResponderEliminar
  4. Caro Beça, acha que a mobilidade e acessibilidade e ordenamento é a degeneração urbana. Não, está muito para além disso. Se lá fosse via um trabalho fundamentado de uma jovem quadro do Partido Socialista. A criticar e a apresentar soluções. Mas foi pena não ter ido de certeza que seria um prazer ouvu-lo.

    ResponderEliminar
  5. Grande intervenção de Mafalda Duarte. Pôs a nu a politíca de faz de conta da Câmara.

    ResponderEliminar