domingo, 28 de julho de 2013

MAIS UM MURO NO SAMEIRO...


Eu não tenho passado pelo Sameiro nestes últimos dias. Mas não há dúvida que esta Câmara adora construir muros. Segundo avança o jornal Verdadeiro Olhar (e isto é bom jornalismo, ao contrário de outros jornais locais, que não vêem estas coisas) a regeneração urbana de Penafiel previa a construção de um muro no início da Rua António Ferreira Gomes. Depois de algum protesto por parte dos moradores da zona, a vereadora responsável pela dita cuja regeneração, Paula Teles decidiu baixar o dito muro. Quando lá passar terei a minha perspectiva pessoal do assunto, mas pela amostra, estou em crer que se trata de mais um atentado à paisagem em Penafiel...
Foto do jornal "Verdadeiro Olhar"

35 comentários:

  1. Isto é na zona da célebre permuta?

    ResponderEliminar
  2. Ainda falta falar no muro da vergonha. O que separa a estrada que vai para o Sameiro do jardim do Sameiro. Isto é o resultado de mandar fazer projectos a gabinetes de maridos de vereadoras. Não conhecem minimamente Penafiel nem as suas raízes. Este megaprojecto serviu mais para encher os bolsos de alguns (vereadora Paula Teles) do que para melhorar Penafiel.
    REGENERAÇÂO URBANA VERGONHOSA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O muro da vergonha vai passar à história, curta história, no ano em foi erguido parece que vai abaixo, é mesmo só visto, ao que chegou Penafiel, fazer e desfazer isto é queimar dinheiro.

      Eliminar
  3. O "Notícias de Penafiel" só publicava se fosse uma inauguração qualquer.
    Este jornal de meia-tijela é uma VERGONHA.
    Deixem de ler este jornal do regime.

    ResponderEliminar
  4. Parece que é um silo para a cooperativa. E em frente à torralta a eira. Esta zona vai ficar mais agrícola do que Alvarenga!É a atividade agrícola de Cavaco no seu melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em frente ao talho o degrau é muito pequeno e pouco perceptível e já lá caíram 3 pessoas (2 senhoras e 1 senhor). Os trabalhadores da obra colocaram uma fita para as pessoas se aperceberem do degrau, mas quando a obra estiver terminada terá que ser retirada. E depois, quantas irão cair?

      Eliminar
    2. Só hoje pelos vistos caíram três pessoas 2 homens e uma mulher, isto comentário dos clientes do café ali ao lado, mas foi verdade, é que com a tineira do sol a bater em tanta pedra pois as árvores ainda devem estar a ser desenhadas nos gabinetes ou então vão colocar super guarda soís

      Eliminar
  5. Já agora, os juristas do PS não podem entrar no tribunal com uma providência cautelar?

    ResponderEliminar
  6. Sabem quantas fotos do Sr. Presidente da Câmara traz o jornal "O Penafidelense" na sua última edição? Apenas DEZ...

    ResponderEliminar
  7. Pois é! Mas o Ps tem que se pronunciar!Não para dizer que está tudo mal. Mas interferir de imediato nestas coisas que estão muito mal.

    ResponderEliminar
  8. Na câmara os políticos entram com cunhas e os técnicos são eleitos!

    ResponderEliminar
  9. Vale a pena ler:

    http://oprazerdapolitica.blogs.sapo.pt/58515.html

    No fim percebe-se melhor o que está em causa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vale mesmo a pena ler e ver que o que se fala dessa vereadora é mesmo verdade.
      Este projecto da reabilitação urbana de Penafiel foi um bom tacho para ela e empresa do marido e da irmã faturar.

      Eliminar
    2. Li, e lamento que autarcas nascidos e criados em Penafiel, tenham deixado esta trágica REGENERAÇÃO URBANA, nas mãos de oportunistas, e Penafiel foi só mais uma terrinha que lhes recheou as suas contas bancárias. Politica é cada vez mais um mero ato de corrupção e influências, e assim vai o nosso país....

      Eliminar
  10. Esta história ilustra um pouco de como se gasta o dinheiro público em Portugal! Obrigado anónimo das 3:08, já percebo o que está em causa. Isto é muito perigoso!São lobos com pele de cordeiro.

    ResponderEliminar
  11. Onde está o bloco,o PCP e o Ps?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como militante do BE posso dizer que já se sabe desta situação(http://oprazerdapolitica.blogs.sapo.pt/58515.html)à muito tempo, infelizmente é como o anónimo (30 de Julho de 2013 às 05:05) diz o muro está a ser colocado de forma legal e quem diz o muro também diz o restante das obras. Moralmente o que esta (senhora) fez e faz não é correto, também já passamos a informação para os Eurodeputados do Bloco visto que esta dita regeneração ter o apoio de fundos comunitários.

      Eliminar
  12. O muro está a ser colocado de forma legal e a senhora ganha muitos milhares também de forma legal! Gera inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gerar inveja é ver destruir o coração da cidade de Penafiel, cercá-lo de pedra com solavancos(patamares para a mobilidade) autênticas ratoeiras para os peões, sol quanto baste que até fere a vista porque a ter árvores só no projeto,nivelar a estrada com os passeios numa zona escolar, onde diariamente em tempo de aulas passam centenas de crianças e jovens, deixe-me dizer que ter inveja deve ser de coisas boas e não desta triste obra do Sameiro, que põe em risco automobilistas e peões. Quanto aos milhares que a tão falada senhora possa arrecadar, que lhe façam proveito para ela e sua família uma vez que parece estão a viver à custa do seu cartão politico.
      É ler uma história sobre Paula Teles.
      http://oprazerdapolitica.blogs.sapo.pt/58515.html

      Eliminar
  13. É assim, dentro da legalidade, que têm destruído Penafiel e Portugal.

    ResponderEliminar
  14. É assim, que finalmente nasce uma praça como Penafiel merece. E qual não é a obra progressista que não merece a critica dos velhos do Restelo?

    ResponderEliminar
  15. Mão merece crítica a rua direita, por exemplo.

    ResponderEliminar
  16. Então Sr Beça que aconteceu ao blog?

    ResponderEliminar
  17. Então Sr Beça que aconteceu ao blog?

    ResponderEliminar
  18. Então Sr Beça que aconteceu ao blog?

    ResponderEliminar
  19. Será que também é dentro da legalidade que agora deitam abaixo mais um muro (o muro da vergonha) recém construído e sem acréscimo de custos na obra? A competência da mentora (mentores)desta obra do Sameiro incluída na Regeneração Urbana da cidade está à vista de todos os penafidelenses. E mais no inicio da avenida Zeferino de Oliveira (junto ao café Brasão) também vão ter que derrubar "mecos" não cruza um autocarro com um veículo ligeiro atenção à mobilidade as aulas estão aí a começar, dois autocarros nem pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A incompetência foi, e é de tal forma, que já foram cortados alguns MECOS, é fazer e desfazer e o povo pacatamente assiste ao desperdício de dinheiros públicos, os "MECOS" nem sequer vão ser reaproveitados pois foram mesmo "CORTADOS" que façam isso nas suas obras particulares...é lamentável que no nosso país não sejam responsabilizados judicialmente os autores de tão má gestão e tanta destruição....

      Eliminar
  20. já agora, por onde transitam os veículos, desde o início do café Brasão até ao 1º desvio para o hotel como se irá chamar a rua? Vai continuar Rua D. António F. Gomes ou vai ser Av Zeferino de Oliveira?

    ResponderEliminar
  21. já agora, por onde transitam os veículos, desde o início do café Brasão até ao 1º desvio para o hotel como se irá chamar a rua? Vai continuar Rua D. António F. Gomes ou vai ser Av Zeferino de Oliveira?

    ResponderEliminar
  22. já agora, por onde transitam os veículos, desde o início do café Brasão até ao 1º desvio para o hotel como se irá chamar a rua? Vai continuar Rua D. António F. Gomes ou vai ser Av Zeferino de Oliveira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chamar "Rua do Avança e Requa",como já acontece quando vem um autocarro uma pessoa(veiculo) que circula em sentido contrario, tem que recuar para o mesmo dar a volta na curva.

      Eliminar
    2. A partir de 2ª feira é que a rua (esta zona do Sameiro DESREGENERADA)vai ter muitos nomes e talvez menos simpáticos, com o inicio das aulas o trânsito nas horas de entrada e saídas dos alunos vai ser atribulado tudo por culpa da mobilidade para todos (todos vão querer avançar mas para isso alguém vai ter de recuar).
      É caso para dizer obra desgovernada. Com o espaço que existia nesta zona, o que foram fazer, UMA VALENTE PORCARIA..........

      Eliminar
  23. Desloaram a rua para a direita(quem sobe), mas há um café que acompanha a Rua com a Esplanada, parece que quer ir ao QUIOSQUE, buscar o jornal sem sair da mesa. Os peões que contornem. É tudo nosso!!!!!!

    ResponderEliminar
  24. SERA QUE O RESPEITO PELOS PEOES É NOS JORNAIS E NO DISCURSO DOS POLITICOS? O SAMEIRO ESTA TRANSFORMADO NUM GUETO, É UMA POUCA VERGONHA, LIXO, CARROS, ESPLANADA. NINGUEM VÊ?

    ResponderEliminar