sábado, 12 de fevereiro de 2011

CINE-TEATRO S. MARTINHO...

Esta foto é histórica. Remonta a 1997/98. O local é o antigo Cine-Teatro S. Martinho. Na imagem vê-se o ministro da cultura, Manuel Maria Carrilho, o presidente da Câmara Agostinho Gonçalves, Emídio Alves, vereador (?) do PSD, o presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Joaquim Nunes e dois jornalistas.
Esta foto é histórica porque vem mostrar que afinal o PS de Penafiel, quando estava na Câmara Municipal, pelo menos tentou fazer alguma coisa pela recuperação do nosso Cinema.
Segundo fonte segura, a recuperação do Cine-Teatro não foi para a frente, porque entretanto, o ministro demitiu-se por incompatibilidade com o primeiro-ministro António Guterres.
Pelo que li posteriormente, Carrilho foi-se embora porque Guterres não tinha a verba que ele pretendia para recuperar bibliotecas e Cine-Teatros deste país. Não nos devemos esquecer que em Portugal foram recuperados muitíssimos Cinemas do mesmo tempo que o nosso.

Quem nunca deu um passo em favor da construção do Cine-Teatro, foi Alberto Santos e a sua coligação "Penafiel Quer". As suas prioridades eram outras, tais como passagens de modelos, imagem, muita imagem, muito marketing, passeatas, mais passeatas, touradas, almoços e jantares à bordaleza.
Enfim, era a sua forma de "Sentir Penafiel"...

Sem comentários:

Enviar um comentário