terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PRACETA DA TRISTEZA...


Afinal onde é que fica a Loja do Cidadão? Estas setas apontam para as peixarias e para os talhos do Mercado. Ah, não são setas. Setas é com o PSD e estão viradas para as alturas da... Agora estas estão viradas para todos os lados. Deve haver uma que aponta para as escolas, que vão fechar. Pronto, está tudo bem, quando acaba mal. Que tristeza de serviço de que foi vítima a Praceta da Alegria...

Na semana passada, uns amigos de infância, passando por mim, perguntaram-me: Ó Fernando já viste o que estão a fazer lá em cima no Sameiro? Eu disse que não. Que não tinha passado por lá estes últimos dias. Dizem eles: estão a f... aquela m... toda.  Disse eu: acredito, eles são bons nessa matéria...

2 comentários:

  1. Fernando, os seus comentários têm-se tornado cada vez mais pobres. Críticas, por críticas. Criticas por não está bem, porque não está bonito, porque não gostas...
    Sinceramente, neste caso, o resultado do ponto de vista urbanístico é bom. Esta zona está muito mais organizada e esteticamente muito melhor. Ou não te recordas de como era ??? Aqueles passeios manhosos, aqueles "caixotes" inúteis de terra em frente aos CTT... Era um área degrada e disfuncional.
    De uma pessoa como o Fernando, esperava ouvir: (1) então requalificaram o espaço público e não regeneração o mercado? Sim, aquele mercado com condições deploráveis que não atraia ninguém e que faz sofrer que está lá a trabalhar. (2) E o edifício dos serviços públicos ? Sim está muito degrada e nem sequer fizeram o mínimo para refrescar este edifício.

    ResponderEliminar
  2. É evidente que esta zona precisava de um arranjo. Eu tenho isso escrito já há algum tempo. Mas, meu caro amigo, isto que ali está é mau do ponto de vista funcional e ainda pior do ponto de vista urbanístico. Não é preciso ser engenheiro nem doutor para ver e perceber isso. O que fizeram na Praceta da Alegria é a maior vergonha de todos os tempos logo a seguir à destruição da Praça do Mercado. Albert Santos quer à força deixar a sua marca. E vai deixá-la mas claramente pela negativa.
    O que eu escrevo não são comentários. Nem críticas. São meras opiniões que valem o que valem. Se são pobres eu conheço muita gente que manda em Penafiel e que ainda é mais pobre, basta olhar nossa volta. Ou você, quer-me convencer que esta regeneração urbana em Penafiel é positiva? O senhor diga-me o seu primeiro nome que eu digo-lhe o seu apelido...

    ResponderEliminar