E por favor não voltem a dizer que este pastel de Chaves é uma Torta de S. Martinho. De Penafiel, o que é de Penafiel (Basto) e de Chaves o que é de Chaves.
Segue-se uma foto e texto que veio hoje no "Notícias" que vem colococar um ponto final na teimosia e na ignorância de muitos penafidelenses.
Não se esqueçam de clicar nas imagens para poderem ver melhor e tirar de vez as teias de aranha dos olhos.
À saúde, um Pastel de Chaves e um copo...
Sr. Beça se quiser eu posso enviar umas fotos das originais tortas feitas com a respectiva receita original o qual a D. Maria José diz que ninguém tem, pois eu tenho por ser descendente do Sr Coelho.
ResponderEliminarTambém fico curioso, pois pode dar-se a casualidade de existirem duas iguarias típicas semelhantes! Acompanho, há uns anos a esta parte, os produtos regionais e nunca ouvi falar de algum semelhante ao Pastel de Chaves. Se me pudessem enviar uma cópia, ficaria muito agradecido. :)
EliminarAgradeço-lhe essa gentileza. Pode enviar para o meu mail: becamor@sapo.pt
ResponderEliminarMuito obrigado
Um abraço
Gosto muito de fazer bolos sou de penafiel mas estou em franca ja algum tempo k procuro esta receita se ma poderam enviar agradecia ...mesmo longe gostamos de matar saudades com os doces da terra :) obrigada .. Susana.barbosa@sfr.fr
ResponderEliminar