quarta-feira, 19 de junho de 2013

CARTA ABERTA A ANDRÉ FERREIRA...


Senhor candidato socialista à Câmara Municipal de Penafiel. Tenho acompanhado as suas movimentações nesta pré campanha eleitoral. Devo dizer-lhe que acho está a fazer um bom trabalho, mas quanto a mim insuficiente. O senhor candidato tem de ser mais agressivo. Não precisará de andar com pedras na mão para as arremessar a quem for contra o PS. Não. Não vamos por aí. Os cartazes são fracos. Passam despercebidos. Não dizem nada. Precisam de ser mais assertivos, mais audazes, mais elucidativos, mais denunciadores. Sem fazer chicana política, ou baixa política, o senhor candidato podia por exemplo, colocar fotos da destruição urbana nos cartazes e perguntar: "Gosta do que estão a fazer no Sameiro? Então vote na direita". Gosta do que fizeram na Praceta da Alegria? Então vote no seu autor". " Acha correcto o que fizeram no Largo da Misericórdia? Então não vote em André Ferreira"
Dr. André Ferreira, as coisas não têm que ser como eu digo. Só lhe estou a dizer que gastar dinheiro em outdoors "já vistos" há anos, não o leva a lado algum. O senhor tem de agarrar mais e melhor. O senhor tem de fazer parar o trânsito para que a mensagem seja lida. Não basta ser vista.

13 comentários:

  1. Beça Moreira, e a "pasta", o dinheirinho aonde está. Dá algum para ajudar? É que o resto do "saco azul" de anteriores campanhas é muito pouquinho. Depois, ao que dizem, esta campanha do PS está a ser conduzida por uma empresa especializada e marketing e comunicação. Ora, isto custa muita "massa".

    ResponderEliminar
  2. Esse senhor não vai longe. Pede "esmola" porta a porta, pela cidade; Esquece-se das freguesias, e age como se o Concelho fosse apenas a Cidade, e o resto apenas Paisagem; Não apresentou um único projeto... Tudo errado no caminho que está a seguir.

    ResponderEliminar
  3. O anónimo das 12:00 é, intelectualmente, miserável. Miserável porque desconhecedor do que se está a passar com a campanha do Dr. André Ferreira, deixa aqui uns "palpites" tentando denegrir a imagem do candidato do PS. Ora, quem pediu "esmola" porta a porta foi Alberto Santos aquando da sua primeira candidatura: já se esqueceu disso. Depois, não sabe que o Dr. André Ferreira, está a visitar as Freguesias de acordo com um plano devidamente elaborado. Portanto não fica só na cidade. Quanto a projectos, de facto ainda não apresentou nenhum que implique esbanjamento de dinheiro dos contribuintes. Assim, caro anónimo das 12:00, tenha mas é bom senso... e respeite as diferenças.

    ResponderEliminar
  4. Oh anónimo das 12:00, "tudo errado no caminho que está a seguir" é, segundo o JN, o candidato do PSD/CDS à Câmara de Penafiel, ter sido apanhado pela GNR, na madrugada de domingo, em Marecos, sob efeito de álcool. Que acha disso?

    ResponderEliminar
  5. deixem de ser quadrados ! O candidato do psd/cds também é humano e como tal tem todo o direito de errar como os outros..

    ResponderEliminar
  6. O anónimo das 12.00, é um dos capachos encobertos do vereador apanhado a conduzir sobre o efeito do álcool".

    Ele sabe e isso preocupa-o, que a candidatura do PS tem uma linha claramente definida e está a ter sucesso. O capacho sabe, mas para quem não sabe é fazer como eu fiz, ir ao site da candidatura do PS e está lá o seguinte: Freguesias visitadas; Penafiel, Novelas, Santiago, Canelas, Oldrões, Rio Mau (centro de dia) Segundo diz lá, têm ido a todas as casas, é uma boa média. Claro que não dá para depois ir para a noite beber copos. Porque também vejo idas a Rio de moinhos (grupo de Bombos), Várias caminhadas bem cedo (9.00 horas da manhã). Mas tudo isto sabe o capacho do "vereador apanhado a conduzir sobre o efeito do álcool" e isto é que o assusta!

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo das 09:00, gostava de dizer que de facto todo o ser humano tem direito de errar mas, uns têm menos direito de errar que outros. O candidato do psd/cds tem é o dever de ser uma referência e errar sim, mas involuntariamente. Agora imagine-se que se fosse eleito, um dia, porque pode errar," bebia mais uns copos", sentava-se depois à secretária e vai daí uma série de decisões erradas. Diz o anónimo das 09:00: todo o ser humano tem o direito de errar! Olhe, saia do quadrado, porque quem está metido nele o senhor.

    ResponderEliminar
  8. Para o anónimo das 9.00.

    Uma figura pública tem que dar atenção à vida privada. Na Dinamarca um dos candidatos às últimas eleições legislativas, foi comemorar o resultado, uma vitória que o ia levar a primeiro ministro. No regresso a casa teve um pequeno acidente e estava sob o efeito do álcool. Demitiu-se imediatamente de todos os cargos. Uma figura pública, pode fazer o que quiser, beber, roubar, o que quiser. Mas perante evidência dos factos tem que tirar consequências. Em Portugal não se tiram. Embebedam-se e ainda são heróis. Rouba-se e ainda são heróis. O problema está mesmo é do lado das pessoas sérias e honestas.

    ResponderEliminar
  9. QUE DEMOCRÁTICO FERNANDO. A APAGAR COMENTÁRIOS DE QUEM NÃO CONCORDA, BELO EXEMPLO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os socialistas (ou salazaristas???) que temos

      Eliminar
  10. “Penafiel Não Quer” Antonino de Sousa25 de julho de 2013 às 03:58

    O Dr. Antonino ser apanhado bêbado é normal, ele é reincidente.
    E isto também se justifica porque ele se vendeu ao psd depois de 20 anos de militância cds.

    ResponderEliminar