terça-feira, 25 de junho de 2013

O DR. ANTONINO DE SOUSA...


O Dr. Antonino de Sousa, na sua página, veio agradecer a todos (e foram muitos, quase 700) os que lhe prestam a sua solidariedade, num momento difícil da sua vida. Disse que é nestas alturas que sente que vale a pena a sua dedicação à causa pública, acrescentando que nos momentos certos os amigos aparecem.
Eu fico perplexo. Ele fala de um momento difícil da sua vida. Porquê. Teve algum acidente? Perdeu algum familiar? Foi roubado? Foi assaltado? Não. Felizmente nada disso aconteceu. Ele fez aquilo que não devia fazer, e agora as pessoas vêm prestar-lhe solidariedade, mas a que propósito?
Depois diz que é nestas alturas que sente que vale a pena a sua dedicação à causa pública. Se é assim a sua dedicação à causa pública, limito-me a lamentar tanta porta aberta.
Acredito que Antonino de Sousa, estava em condições para conduzir, mas perante a lei, estava fora dela. A coisa foi assim que se passou. Cometeu um excesso? É verdade. Todos nós os cometemos. Mas uma coisa é eu, cidadão comum, ser apanhado com álcool a mais, outra completamente distinta é o Sr. Vereador e candidato a uma eleição ter cometido um crime que dizem ser grave. Uma coisa é certa: Penafiel veio mais uma vez parar aos jornais pelas piores razões. Ou isto que aconteceu prestigiou Penafiel? Não. Claro que não. Envergonha o concelho, os penafidelenses e quem nele confia. A minha perplexidade reside na quantidade de pessoas que estão solidárias, porque o seu amigo, o seu vereador, o seu candidato cometeu um erro grave ao conduzir a sua viatura com uma taxa de álcool inapropriada. E depois vem para cima daqueles que não lhe mostraram solidariedade e que criticaram tal dislate. Não há paciência para tanto...

17 comentários:

  1. Os "Políticos" deviam de dar o exemplo, mas o mais grave é as pessoas apoiarem os maus exemplos, assim estão a incentivar os jovem a conduzir alcoolizados. Ainda bem que não aconteceu nada de grave.

    ResponderEliminar
  2. O mais engraçado foi ver muitos apoiantes criticar que ele foi vítima de uma cilada. A "operação baco" decorreu em todo o país em que 41.546 veículos foram controlados. Ele foi apanhado porque conduzia com uma taxa considerada como crime perante a lei, mas há quem queira transformá-lo numa vítima de uma montagem para o tramar. Ainda irá aparecer alguém a afirmar de pés juntos que ele foi obrigado a beber e depois obrigado a conduzir.

    ResponderEliminar
  3. http://www.publico.pt/sociedade/noticia/menos-168-de-mortes-causadas-por-acidentes-rodoviarios-em-2012-1593982

    ResponderEliminar
  4. Enoja-me a baixa política.
    Enoja-me ainda as centenas de caciques que como cães vadios logo se atropelam a lamber as botas ao dono à espera de uma festinha (tacho ou benesse).
    Vamos lá falar de coisas importantes:

    Em Novembro de 2009 foi inaugurada a sede do Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnológica (IINFACTS), no antigo Paço Episcopal de Penafiel (ex-Portucalense). Diziam que seria uma plataforma ibérica na área da Saúde constituída para a promoção da formação especializada, da investigação científica e da prestação de serviços à comunidade.
    Através da ligação em rede de grupos de peritos com uma vasta experiência na área da saúde, o objectivo deste projecto era desenvolver novas respostas a problemas de saúde identificados, envolvendo a partilha de conhecimento ao nível da implementação de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças. Diziam também que seriam envolvidos investigadores portugueses e espanhóis pertencentes à Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), às universidades de Barcelona, Santiago de Compostela e Valência, ao Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e à Câmara Municipal de Penafiel.

    Alguém me explica por favor porque razão a câmara gastou 1 milhão de euros a recuperar aquele edifício que parece uma casa fantasma?

    O PS anda a nanar? O que espera para denunciar este escândalo com os gastos do nosso dinheiro que o PSD/PP faz na câmara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus que o PS anda a nanar. Enquanto isso acontecer Penafiel vai-se aguentando

      Eliminar
  5. O anónimo anterior tem razão numa parte mas não tem razão noutra.

    O PS já denunciou esta situação em Maio. Vejam:
    http://www.jornalaberto.com/Docs/andre_ferreira_campanha.pdf

    ResponderEliminar
  6. Antonino de Sousa devia era dizer àqueles que com ele se solidarizaram para não seguirem o seu exemplo, e que se afastava da vida pública. Isso sim, é que era grandeza. É por estas e outras semelhante que o País está como está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Ele que faça como o outro e bata com as Portas!

      Eliminar
  7. Atenção Penafidelenses:
    "Na sequência do referendo realizado, o sim pela criação de um Estado autónomo com um regímen político Monárquico, venceu com 99,99%. O Rex será... Adivinham lá caramba... Sim, esse mesmo". Ah Deus Baco, Deus Baco, quase perdia a memória.

    ResponderEliminar
  8. O problema de Antonino é que ele não tem consciência. O poder é para se usar e em proveito próprio. O povo é fácil de enganar, com um pouco de manha e esperteza, nem que seja saloia, tudo se consegue. Este senhor não tem consciência moral nem social. Não percebe que tem que ser um exemplo para a sociedade. Não percebe que devia era estar calado e pedir desculpa pela vergonha que é

    ResponderEliminar
  9. Que vergonha para Penafiel. Que se candidate a presidente dos Alcoólicos Anónimos...

    ResponderEliminar
  10. Fernando Moreira I," O Demagogo"

    ResponderEliminar
  11. Só gostava de chamar a atenção para o facto de um jornal local "Notícias de Penafiel" não ter publicado uma única palavra sobre o assunto. Se isto não é uma notícia para este tipo de jornal, que tipo de notícias devem ser publicadas?
    Refiro isto independentemente do candidato que fosse apanhado a conduzir com 1,28 g/l alcool no sangue. Se fosse o candidato André Ferreira eu defendia exactamente o mesmo.
    Este Notícias de Penafiel é o jornal do regime...
    VERGONHOSO

    ResponderEliminar
  12. Um tipo com a idade do Antonino beber uns copos é normal. Perigosas são as políticas que defende para o país.

    ResponderEliminar
  13. FALA - BEBE + ..... no mínimo 1.28 .....

    ResponderEliminar
  14. “Penafiel não Quer “
    - O Dr. Antonino que é o Rosto de um Governo está a destruir uma sociedade.
    - O Dr. Antonino eliminou 10 freguesias em Penafiel.
    - O Dr. Antonino aumentou o Imi em Penafiel e foi viver para paredes, para pagar menos Imi.
    - O Dr. Antonino ajudou a trocar as urgências do centro de saúde de Penafiel pela etar de Paredes.
    Penafidelenses vamos votar numa pessoa séria André Ferreira.

    ResponderEliminar
  15. “Penafiel Não Quer Antonino de Sousa”25 de julho de 2013 às 04:00

    O Dr. Antonino ser apanhado bêbado é normal, ele é reincidente.
    E isto também se justifica porque ele se vendeu ao psd depois de 20 anos de militância cds.

    ResponderEliminar