domingo, 16 de junho de 2013

O MURO DE BETÃO...


É em Penafiel. Nós sabemos isso porque lá está o Sameiro, o nosso o maior ex-líbris do concelho. Este muro não é o da Palestina que a separa dos israelitas, mas é um muro que inventaram por "questões de segurança". Como na avenida Zeferinno de Oliveira, não há passeios de protecção para os que andam a pé (é isto mobilidade?), este muro protege quem esteja deste lado, de alguma viatura desgovernada que venha por ali abaixo.
Ontem esta divisória era verde. Hoje é desta a cor. A cor que de há uns anos a esta parte é predominante na nossa cidade: o CINZENTO...

19 comentários:

  1. Sr Beça isto já é a pensar no futuro é um bom muro para colocar aquelas frases fantásticas da escritaria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHA Boa. Mas a escritaria é louvável, atenção!

      Eliminar
  2. Cobres para parede e pro bolso. Como se quer, como se gosta. Tenho um a sensacao que se a coligacao penafiel quer vencer, vai ser uma frase dum escritor ca da terra. Quem sera?

    Steven

    ResponderEliminar
  3. O estrangeirado da Matriz tem razão!

    ResponderEliminar
  4. Quem fez este projeto de regenaração e requalificação do Sameiro nunca pisou as ruas envolventes, por isso está aos olhos de toda a gente a vergonha de obras que todos criticam

    ResponderEliminar
  5. vai haver circo no Sameiro, pois ja puseram as jaulas para evitar que as feras entem nas casas. venham ver!...

    ResponderEliminar
  6. Fernando, uma vez mais enalteço aqui a sua voz activa no que se tem passado pelas terras de Penafiel. Quanto às obras é perfeitamente normal que isto aconteça, e não só por Penafiel. Todo país é inundado com obras, mesmo que este ano seja fraco devido à crise, ainda haja alguns concelhos com o patrocínio do QREN, que apoiou este e outros investimentos na cidade e concelho. Julgo que ouvi da boca de uma Vereadora desse município o valor de 10 milhões de Euros. Ora, não entendo como pode o QREN e fundos comunitários apoiar investimentos que não são prioritários. Entendo sim é que os apoiantes, os da mala do dinheiro como descreve Paulo Morais, do candidato da "Penafiel quer" precisam urgentemente de dinheiro, para poder reinvestir na candidatura do Antonino "1.28g/l" Sousa! E só tenho uma coisa a dizer, não sendo residente e apenas natural de Penafiel dá-me pena ver isto ao longo destes 12 anos! Por isso digo e repito: "Acorda Penafiel"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está de fora, racha cavacos

      Eliminar
    2. Estou de fora, ponto e vírgula, pois nasci aí em Penafiel, frequento o concelho de Penafiel, mais precisamente Fonte-Arcada, e se calhar preocupo-me tanto ou até mais que alguns penafidelenses. É preocupante a lavagem cerebral que vos dão diariamente! "Acordem", porque vocês ainda podem votar, eu só faço o que posso!

      Eliminar
  7. São os velhos do Restelo. Sempre pensam ter razão. Enfim é o português que não gosta de mudança, nem que seja pra melhor. Ai os potentinhos !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Que eu saiba os reis dos jantaradas à borla são os socialistas. Veio cá o Seguro, e até os comunas se apinharam para comer á borliú!

      Eliminar
  8. Para quem defende as freguesias não vejo post NENHUM sobre elas, Fernando. Mas já me habituei á demagogia socialista, não se preocupe
    hélio de fonte Arcada

    ResponderEliminar
  9. JÁ ESTOU FARTA DE OUVIR FALAR MAL DA REGENERAÇÃO URBANA DE PENAFIEL! FARTA! QUERIA-VOS VER A ANDAR DE CADEIRA DE RODAS, COMO EU, PELA CIDADE ACIMA ANTES E AGORA. AÍ IAM PERCEBER OS BENEFICIOS QUE ELA TROUXE. SE NÃO GOSTAM DE VER É PORQUE SÃO UNS VELHOS DO RESTELO QUE NÃO APRECIAM ARQUITETURA E ARQUITETURA PAISAGISTA (FALO EU QUE TENHO CURSO!)
    FÁTIMA CURRAIS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade que também nos esquecemos da vertente da mobilidade, que afinal foi o principal pilar da regeneração. A minha sobrinha que tem dificuldade está satisfeita«

      Eliminar
    2. Se tem o canudo, então está a cometer um erro tremendo ao afirmar que as obras vão de encontro da Mobilidade. Vá ao Guia da Mobilidade Urbana e veja se está tudo conforme! O incrível disto tudo é como a CMPenafiel no seu site disponibiliza o respectivo guia, e não obrigou aos arquitectos o seguimento do mesmo documento.
      http://www.cm-penafiel.pt/NR/rdonlyres/B71FEB21-81E2-4611-877C-3A00184D882C/30548/Guia_Acessibilidade_parte1.pdf

      Eliminar
  10. Essa dos Velhos do Restelo não pega. Eu até sou portista, veja lá...

    ResponderEliminar
  11. Afinal o Fernando não tem só defeitos. Ao menos que seja portista...

    ResponderEliminar