segunda-feira, 18 de março de 2013

AS PLACAS...



No sábado passado à tarde, como já disse na mensagem anterior, eu fui à inauguração das obras de beneficiação das piscinas municipais. Quis o acaso que eu fosse, porque o que me fez lá ir foi a placa de inauguração de 1993, do tempo de Justino do Fundo como presidente da Câmara Municipal, que me tinham dito que já lá não estava. Eu até nem sabia destas obras  e muito menos da festa da sua inauguração. 
Eu cheguei lá e perguntei a várias pessoas se sabiam onde estava escondida a tal placa do Justino. Ninguém me soube dizer. Então decidi ficar mais algum tempo até se dar início à cerimónia de inauguração da remodelação das Piscinas das Lages, para depois eu poder tirar uma foto à nova placa. Quando o Sr. Presidente da Câmara Alberto Santos, durante o seu discurso, abordou o problema da placa desaparecida, eu fiquei a pensar: Como é que o Sr. Presidente se foi lembrar da placa, de Justino do Fundo, de  Marques Mendes, etc.? É muita coincidência.
Para mim, Alberto Santos foi avisado antes da cerimónia de que alguém estava ali a tentar descobrir o "tesouro escondido". Então ele muito "simpaticamente" disse que a placa estava na posse do empreiteiro das obras de beneficiação das piscinas e que durante a semana ela iria ser reposta no seu lugar. Claro que foi avisado. Como é que uma simples placa iria fazer parte do seu importante discurso?

As duas fotos  em cima relacionadas com o pavilhão Fernanda Ribeiro, marcam o estilo de dois presidentes. Descubram as diferenças...

2 comentários:

  1. Alberto Santos representa o que há de pior num político. Como o Fernando diz o povo que olhe com olhos de ver e veja as difrenças. Estes 12 anos são uma longa noite sob o ponto de vista da afirmação de uma Penafiel Livre e Adulta. A forma de atuar deste senhores é um atestado de menoridade aos Penafidelenses. Mas Antonino ainda é pior. Digo-o sem nenhum interesse partidário, mas com absoluto interesse político. Esta dupla tem que ser varrida de Penafiel.

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando, não se esqueça que na Câmara há mais do que um tipo de funcionários. Há uma trupe que foi lá metida pelo cartão e por serem "amigos" de quem tem cartão. Um desses está sempre em todo o lado, são os informadores. No cartão profissional pode vir outro nome, mas eles são informadores denunciadores, estão lá só para fazer esse trabalho sujo. Estes senhores estão a transformar os Penafidelenses numa imensa cadeia de denunciadores. Somos um povo cheio de genica contra o governo central contra o local somos uns cagões. É a velha sentença salazarenta do "respeitinho" do "não ferrar na mão que nos dá de comer", e do "rouba mas faz" que nos coloca como a região mais atrasada da europa. E nós gostamos!

    ResponderEliminar