segunda-feira, 4 de março de 2013

O MEDALHADO...


OLHEM QUE DOIS. 
LOBO XAVIER E ALFREDO DE SOUSA JÁ MEDALHADO!...

9 comentários:

  1. O momento mais alto da cerimónia de entrega da medalha ao medalhado, foi quando ele agradeceu ao alberto santos e viu nele um grande presidente da camara e um grande escritor. Com este agradecimento o medalhadao não revelou que é um lambe botas ou um engraxador. Nã, com este lisongeio, o que o medalhado revelou, foi uma capacidade de fechar os olhos(tás ceguinho) à desbunda que foram estes anos da governação PSD/CDS. Por outro lado revelou que embora ceguinho para umas coisas é um visionário para outras pois, só um visionário veria tamanhas potencialidades literárias em alberto santos. oh medalhado. Dos livros do santos só se aproveita a capa e o título e tu bem no sabes, que eu já te ouvi dizer isto em surdina.

    ResponderEliminar
  2. Do medalhado o que mais gostei foi dele a auto-intitular-se um homem de cultura. A dar-nos uma lição sobre os sacrifícios dos homens de cultura. A família por exemplo sofre muito, porque os hmens de cultura têm que se isolar. Saberá o homem de cultura que um mineiro, um pedreiro, um carpinteiro, um picheleiro como é o meu caso, praticamente não vemos a familia, para a podermos sustentar. Levanto-me de noite, chego a casa de noite. Com um bom silogismo Aristotélico quase poderia dizer que também sou um homem de cultura. haja dó.

    ResponderEliminar
  3. só dor de cotovelo sr.fernando

    ResponderEliminar
  4. Quem é que tem dor de cotovelo, ó senhor anónimo das 16,06?

    ResponderEliminar
  5. Em relação aos livros de Alberto S. Santos (há que distingui-los, porque o escritor não é o presidente da Câmara), só li o primeiro "A Escrava de Córdova" e acho que é um bom livro. Acho mesmo que é muito bom. O resto...

    ResponderEliminar
  6. Categoria meu bom povo...

    ResponderEliminar
  7. Quando eu digo que o escritor Alberto S. Santos não é o presidente da Câmara, não quero dizer que não foi ele quem escreveu a "A Escrava de Córdova". Claro que foi ele. O que eu quis dizer foi que, ao contrário de José Saramago, que disse para onde vai o escritor vai o seu autor, neste caso de Alberto Santos não é assim. É que para mim o político e presidente da Câmara de Penafiel, não tem nada que ver com o autor de "A Profecia de Istambul". Para são duas pessoas diferentes. E eu gosto mais, muito mais... do escritor...

    ResponderEliminar
  8. Estou cada vez mais convencido que, só com uma sondagem junto dos vizinhos é que verdadeiramente se aferia do merecimento ou não na atribuição da medalha.

    ResponderEliminar