segunda-feira, 27 de junho de 2011

OPINIÃO - Coronel Kadhafi...

Tribunal Internacional ordena prisão de Muamar Kadhafi
27 de Junho de 2011, 14:53
O TPI (Tribunal Penal Internacional) emitiu hoje, em Haia, um mandado de prisão do dirigente líbio Muamar Kadhafi. Juntamente com o filho e o chefe do serviço de inteligência líbio, Khadafi é acusado de crimes contra a humanidade.
O TPI emitiu hoje um mandado de prisão do líder líbio, Muamar Kadhafi. O tribunal acusa Kadhafi de crimes contra a humanidade e de ordenar ataques contra opositores ao regime.
In Sapo com agências

Será pelo que diz acima, que o TPI quer prender Muamar Kadhafi? Como sabemos este tribunal não é independente.  Trata-se de algo que está sob as ordens dos americanos.Sem pretender sair em defesa de kadhafi, isso que fique claro, eu venho aqui trazer algumas razões que tornam este mandato de prisão a um cidadão Líbio que está a ser invadido e bombardeado pelas forças "democráticas" da Nato, algo que tem tanto de ridículo como de criminoso. Será pelo que se segue que o TPI o quer prender? Vamos ver então.

Um relatório da ONU em 2007 constatou que a Líbia tinha: 
1 - O maior índice de desenvolvimento humano, ainda hoje em 2011, maior que muitos países ditos desenvolvidos ou em vias de desenvolvimento, como por exemplo, o Brasil.  2 - Ensino gratuito até à Universidade. 3 - Os melhores alunos universitários (cerca de 10%) estudam na Europa e nos EUA, com tudo pago a 100% pelo Estado. 4 - Ao casar, o casal recebia como dote do Estado o equivalente até 50 000 dólares para montar casa. 5 - Sistema médico gratuito, rivalizando com os europeus em equipamentos de última geração. 6 - Inaugurado em 2007, o maior sistema de irrigação do mundo, que vem tornando o deserto (95% da Líbia) em campos agrícolas produtores de alimentos e fixando populações rurais.
Fazendo fé neste recente relatório da ONU, porque razão os "aliados" invadiram, bombardeiam e matam gente da Líbia e querem prender Kadhafi? Porque será? Não será pelo mesmo motivo do Iraque?
Não será para roubar o melhor petróleo do mundo, com um volume superior a 45 biliões de barris em reservas? Fazer com o Mediterrâneo volte a ser "O Mare Nostrum" do antigo Império Romano, mas sob o controlo absoluto da Nato (leia-se EUA)...?

Sem comentários:

Enviar um comentário