domingo, 26 de agosto de 2012

TOURADAS NA TELEVISÃO...


Este já foi...

Claro que era mais importante que se desse de uma vez por todas, fim a esse espectáculo que os Moita Flores, os Carlos Alberto Moniz , os Malatos e as Canavilhas  deste país,  chamam de Festa Brava. Era necessário matar a festa da agonia, dentro das arenas deste apimbalhado país. Mas se isso não for possível nos próximos tempos, pelo menos que as televisões não nos façam entrar pelas nossas casas dentro, esse espectáculo sanguinário que infelizmente ainda há muita “gente” que aplaude, que goza com as dores e o sofrimento de animais.
Há tempos, o Bloco de Esquerda apresentou um diploma na Assembleia da República com o objectivo de que sejam eliminadas essas transmissões televisivas. Mas os partidos de direita, incluindo o PS, votaram contra.  Aliás Sérgio  Sousa Pinto do PS,  disse mesmo que a tourada é um espectáculo milenar, fenómeno cultural e da identidade colectiva do país. Odete Silva do PSD, foi atrás do deputado socialista, ao considerar que o espectáculo tauromáquico faz parte da cultura portuguesa e da história, sendo mesmo considerado uma arte. Por sua vez, Margarida Neto do  CDS, considerou o diploma do BE censura cultural, acrescentando que uma corrida de toiros emitida na RTP tem mais espectadores que os votos do Bloco. Só votou a favor, o próprio BE e a CDU, o que mostra que a direita política poprtuguesa deste país é violenta, é sanguinária, faz parte dessa massa ululante que goza com o sofrimento dos toiros. Com estes políticos, Portugal não evolui. O seu pensamento está centralizado numa arena de interesses que se alargam ao pior que tem o elemento humano.
Esta gente que votou a favor das touradas, que gosta de ver o toiro a escorrer em sangue na arena, se calhar vai ao hospital a correr muito aflita, porque se picou numa qualquer roseira... 

Este texto foi publicado
no JN de hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário