terça-feira, 14 de agosto de 2012

OS PEDREGULHOS...


Quando se projectou a regeneração urbana em Penafiel, a sua maior bandeira foi a mobilidade, com a conquista de três ou quatro bandeiras referentes a essa história. E essa mobilidade foi, como é evidente mais direccionada para os milhares de"aleijadinhos", que tinham dificuldades em se movimentar.
Agora eu pergunto: com estas pedras viradas às avessas, não estará aqui o seu contrário? As cadeiras de rodas, aqui não tropeçam. Os carrinhos de bebé andam sempre a abrir, o que não sucede com muita gente, nova ou idosa. Como se sabe já caíram várias pessoas. Todos os dias tropeçam outras tantas. Como é? Então a mobilidade não é para todos? Esta cidade não se pretende inclusiva? Repito, os "aleijadinhos" desta cidade, passam por cima  destes pedregulhos que nem flechas, enquanto os outros que aparentemente se locomovem normalmente, andam aos tombos.  Como é Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos? Como é, Sra. Engenheira Paula Teles?
Já agora por falar em Paula Teles, pergunto ao Sr. Presidente: já foi ver a Torre da... Paula? Quando olha para lá, sente-se de consciência tranquila? Eu sinto. Não fui quem a fez, nem contribuí, através de uma cruz no boletim de voto, para tamanha enormidade urbanística...

Sem comentários:

Enviar um comentário