quinta-feira, 16 de agosto de 2012

TOURADA EM VIANA DO CASTELO...

Cliquem na imagem para verem melhor os palhaços...

Parece que este fim de semana, em Viana do Castelo vai haver tourada em honra da Nossa Senhora da Agonia. Normalmente e não sei porquê, as touradas estão associadas a festas de Nossas Senhoras disto e daquilo. São muitas as santas senhoras, tornando santas as touradas. Por essas e por outras é que não vou com essas senhoras e tenho um ódio de morte às touradas. Não gosto de touradas e não gosto de quem gosta delas. 
Em Viana do Castelo, o Tribunal Administrativo, que pensei que só tratava de contas, afinal veio contrariar uma postura da Câmara Municipal vianense em que proíbe este espectáculo. Viana do Castelo é uma cidade anti tourada e agora vêm uns senhores, que querem à força rasgar o que foi implementado pela edilidade. 
Não sei o que vai acontecer, mas é preciso apoiar a Câmara nesta história. O presidente garante que não vai haver tourada, mas como sabemos esta gente dos touros tem a sua força, não a da razão nem do coração, porque quem gosta de touradas, não tem esse órgão. Não é por acaso que em Penafiel há meia dúzia de "poderosos" na Câmara, que em vez de coração tem um aparelho que apenas faz tic tac.
Espero que os vianenses se revoltem contra esse tipo de "cultura". Nem que seja necessário ir buscar a Maria da Fonte e de Póvoa do Lanhoso, marchar com pás e picaretas, tachos e panelas e se for preciso canhões, sobre Viana, contra os assassinos de animais, contra os mentecaptos, que gostam de aplaudir a tortura dos touros. Viva Viana sem touradas. 
Termino com esta minha frase: "Quem gosta de touradas, não gosta de animais. E quem não gosta de animais não gosta de ninguém". 
Afinal não terminei ainda. Só para acrescentar que não é por acaso que o executivo camarário desta terra não gosta dos penafidelenses, basta ver o que anda a fazer com Penafiel. Anda a torturá-la espetando-lhe bandarilhas um pouco por todo o corpo da cidade. 
Morra quem gosta de touradas...

Sem comentários:

Enviar um comentário