domingo, 5 de agosto de 2012

OS ELEVADORES...


Há dias eu disse aqui que me tinha encontrado com um antigo colega de escola secundária nocturna. Hoje ele é arquitecto paisagista, que trabalha , não tenho a certeza se é em Loures ou na Amadora. É por ali perto de Lisboa. Encontrámo-nos nos Correios. E o que ele me disse sobre as obras que se estão a fazer na Praceta da Alegria, foi o que eu já sabia, foi o que os penafidelenses mais atentos sabem. Tenho dito que os políticos de "lá" não tinham necessidade de ofender tanto a gente de cá. 


Olhando as fotos, eu pergunto: então não era melhor fazer um elevador interior de um lado (foto de cima) e outro do outro lado da rua, perto das Finanças, sem estar a fazer aquela palhaçada em betão? Os "aleijadinhos" que são aos milhões nesta terra, entravam num lado, desciam, atravessavam a rua em passadeira e entravam no outro elevador foto de baixo, subiam ou desciam, consoante quisessem ir para a Loja do Cidadão ou para os CTT , Finanças e Tesouraria. Dois pequenos elevadores interiores (um de cada lado) eram a melhor solução para resolver os problemas das pessoas com dificuldades em se movimentar. Eu pormenorizei um pouco, mas não precisava disso. Deviam ter feito dois elevadores um de cada lado fossem onde fosse. Acho que evitava aquela coisa que vai ficar como a obra do século. 
Não sei onde os políticos, arquitectos, técnicos e afins, andam com  a  cabeça. Deve ser no "Restaurante Agrival" que abre daqui por uns dias.
Deixo-vos com esta horripilante imagem, desta torre não gémea, que está a necessitar de uma aviãozito da Al Qaeda. Então não está?...

Sem comentários:

Enviar um comentário