domingo, 9 de dezembro de 2012

QUERER MAIS...

Foto retirada do jornal "Verdadeiro Olhar"

Depois dos slogans "Sentir Penafiel" e "Penafiel Quer", que deram muito "sucesso"  surge agora um outro denominado "Querer Mais". Parece que tem a ver com a reforma administrativa que vai mudar Penafiel.
Para mim, anda aqui sede de poder. Anda aqui fome de protagonismo. Anda aqui gente com muita vontade de aparecer a mandar em qualquer coisa.
Meus amigos, se a Assembleia Municipal de Penafiel votou a favor da agregação de cinco freguesias à freguesia de Penafiel, mudando-lhe o nome, o que é que querem? Votaram a favor e agora são contra? Não entendo.
Este movimento pretende fazer um diagnóstico das dificuldade no território de Penafiel. Mas onde é que há dificuldades em Penafiel, Dr. Rodrigo Lopes? O Sr. na Assembleia Municipal não diz há cerca de doze anos que Penafiel, está no bom caminho? Não é o senhor que diz que Penafiel é um exemplo a seguir por outras localidades? Não é verdade? Depois também querem definir estratégias de desenvolvimento local. Então nestes doze anos Penafiel não se desenvolveu? Desenvolveu-se até demais. Pelo menos é o que os elementos deste movimento andam a dizer a toda a gente há doze anos.
Então para quê esse movimento de "Querer Mais". Mas... querem mais o quê? Regenerações urbanas como esta que ainda não terminou?
Penafiel vai-se chamar Arrifana de Sousa porque vocês querem. E agora querem mais. Mas mais o quê?

1 comentário:

  1. O dedo em cima da ferida. Deve estar a doer ao Rodrigo Lopes. Disfarça a sua mediocridade com a pose. Agora lá se foi, está a nu a miséria moral desta gente. Os presidentes de junta absorvidos não têm vergonha. É que parece que toda a gente tem medo de denunciar esta cambada de mediocres. Como são uns tristes, na maioria dos casos analfabetos funcionais, toda a gente tem pena e eles lá vão cantando e rindo. Mas como o Bloger tem dito, desde que hAJA festa pimba e santinhos (fatima)está tudo muito bem.

    ResponderEliminar