domingo, 28 de outubro de 2012

ESCRITARIA...


O Jornal de Notícias pela pena de José Vinha, jornalista que respeito e admiro, trouxe mais uma vez a Escritaria que encheu uma das páginas do jornal.
Vem inseridos na peça depoimentos de três penafidelenses sobre o festival literário. Todos eles dizem que é positivo para Penafiel. Não sei se o José Vinha recolheu alguma opinião menos favorável sobre o assunto, mas vamos pensar que não. Parece que toda a gente é a favor da Escritaria. O Alfredo de Sousa até delira. Há quem deite foguetes, e apanhe as canas. O que eu sei é que há de facto muita gente que não vai com aquilo e não é por motivos políticos. Há de facto muita gente que nem sabe o que aquilo é. Há pessoas desta cidade que não querem saber, que há coisas mais importantes em Penafiel por resolver. A Câmara Municipal de Penafiel tem por exemplo uma dívida de 50 milhões de euros. Que necessitou de recorrer a um empréstimo de 4 milhões para fazer pagamentos mais urgentes. Que ainda há dias deu emprego (honra lhe seja feita) a um cidadão para assessorar um assessor.  
Dizer que esta coisa traz gente a Penafiel, não é verdade. Toda a gente sabe que o que traz gente a Penafiel é uma boa pinga. Ponham os olhos no S. Martinho. É gente a mato de canecas Sentir Penafiel na mão a correr as pipas todas em busca do saboroso néctar. 
Se o José Vinha viesse ter comigo para lhe dar a minha opinião, eu simplesmente lhe diria que...

1 comentário:

  1. isso e' o que o pai do senhor presidente gosta. afinal alguem tem de fazer as canecas.

    ResponderEliminar