terça-feira, 16 de outubro de 2012

LIVRE DE IMPOSTOS...


Muito se tem falado de impostos. Há impostos para todos os gostos. Mas ninguém gosta de os pagar. E tem o seu quê de justo, porque muitas vezes os cidadãos pagam impostos duas e três vezes, pela prestação do mesmo serviço. Eu não tenho esse problema. Eu sou um previlegiado nesta matéria. Sou uma pessoa feliz neste imenso Portugal, que tem um pé numa galera e outro no fundo do mar.
Estou feliz e contente porquê? Depois de uma vida inteira de trabalho, basta dizer que aos sessenta anos de idade, tinha cinquenta de trabalho, mereço uma réstea de felicidade nesta vida que são dois dias e o primeiro já passou.  
Eu não pago impostos. Não há político nenhum que beneficie dos meus impostos. A mim ninguém me impõe nada. Não pago IMI. Não pago IRS. Se for a uma consulta no hospital estou isento.  Se for ao centro de saúde da minha aldeia, pago zero. Se necessitar de fazer todo o tipo de exames médicos, não pago um cêntimo. O governo não me cortou o subsídio de Natal. Passos Coelho não me cortou o subsídio de férias. De que é que posso queixar, se não há machado que me corte o que quer que seja? Nem a raíz ao pensamento...

Texto publicado hoje no JN

Sem comentários:

Enviar um comentário