terça-feira, 2 de outubro de 2012

IMPORTANTE É O SORRISO...



Nos últimos tempos tem havido muitas manifestações contra o governo, contra os políticos, um pouco por todo o país. Milhares de cartazes “insultuosos” saem à rua com palavras de ordem: gatunos, mentirosos, palhaços, assassinos, ladrões, criminosos, corruptos, etc., etc.
Está na hora de virar a página. Deixemos esse vocabulário em casa. Mudemos de atitude. Não desçamos ao nível dos políticos. Essa cantata de “O povo unido jamais será vencido” já foi.
Vamos pintar os cartazes com gargalhadas. Se eles são palhaços, vamos encher avenidas, ruas e praças com risos, gargalhadas, muitas gargalhadas com o volume no máximo. O riso para além de ser uma grande terapia para a saúde, é talvez a forma mais eficaz de criticar, de gozar com eles, uma vez que eles, os governantes, todos os dias gozam com as nossas caras. Vamos rir. Muito. Muitíssimo.
Há que reconhecer que a vontade de rir é pouca. Que os tempos não estão para grandes risotas. Que até há muita gente com vontade de chorar com a falta de tudo. Mas o sorriso, esse, ninguém nos pode tirar. Vamos receber as forças policiais com flores, mas os políticos, esses, vamos recebê-los com gargalhadas e vão ver como é importante o sorriso...

Texto publicado
no JN de 02/10/12

Sem comentários:

Enviar um comentário