sexta-feira, 5 de outubro de 2012

AQUI HÁ FANTASMAS...


Hoje dia 5 de Outubro, é um dia de festa em Penafiel. Vai ser inaugurado o Centro Escolar nos antigos terrenos das Lages. É de facto uma obra de vulto. Embora alguns Jardins de Infância recentemente construídos fiquem às moscas, o que é facto é que é uma obra estruturante e bem vinda. 
Mas o melhor vem aí, ainda este mês. Penafiel já rejubila. Penafiel e os penafidelenses já estão em pulgas à espera do dia 27 de Outubro. No Dia Mundial do Teatro, a nossa terra vai voltar a ter uma sala de espectáculos. Nos terrenos da antiga serração vão abrir as portas do Teatro Municipal de Penafiel. Esta sim. Esta é a maior obra que Alberto Santos e Companhia vão inaugurar. Prestam assim um serviço público e dão trabalho a muita gente do teatro que vive à rasca, que está quase como o Cavaco Silva que não ganha para as despesas, isto segundo a SIC no passado Domingo. 
Vão ser as duas placas mais bem descerradas de sempre no concelho e na cidade. Só falta dizer que a peça de estreia no novo edifício cultural da cidade, chama-se "Aqui há Fantasmas". É de arrepiar a rir. É bom para os políticos. Temos que os receber com sorrisos. Sorrisos não, gargalhadas. Ouvem-se mais longe. 
Francamente, senhores da Câmara Municipal. Eu até fico sei lá como, com tanta imaginação que anda por aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário