domingo, 14 de outubro de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE PENAFIEL...


Amigos vejam este vídeo e reparem como o nosso Presidente da Câmara sacode a água do capote. Parece que esta história não é com ele, nem com a Câmara. Lamento e segundo as suas palavras que os vereadores do PS tenham votado a favor desta reforma (disforme) administrativa ou territorial. 
Eu creio que ainda há muita coisa para saber no aspecto da legalidade desta reforma. Porque é que a malha urbana de Penafiel tem de ter 15000 habitantes. Quem se lembrou disto? Quem transformou isto em lei que agora temos de obedecer? Segundo as palavras de Alberto Santos, tem de entrar na Assembleia da República uma proposta de redução de freguesias, porque se não entrar, não sei quem,  o governo ou a AR reduzirá para 25 freguesias o concelho de Penafiel, sem apelo nem agravo, como se isto fosse deles e o povo não contasse. 
Neste vídeo ninguém fala da alteração do nome da freguesia de Penafiel, Novelas, Santiago, Santa Marta, Milhundos e Marecos para Arrifana de Sousa. Parece que isso não é importante. Pode não ser para toda a gente, mas se calhar é para a esmagadora maioria dos penafidelenses. E a maioria dos votantes votaram nesta coligação.
Neste vídeo irrita-me particularmente a pequenez de Rodrigo Lopes. Este político está completamente doente. É de uma subserviência atroz a Alberto Santos e Companhia. 
Sempre gostaria de saber como votaram os presidentes de Junta de Santiago e Santa Marta que são do PSD. O meu amigo Bessa presidente de Junta de Santa Marta sempre dizia que era contra a extinção da sua freguesia. Gostaria de saber como votou esta proposta. 
Eu acho que esta reforma vai prejudicar especialmente a freguesia de Novelas. Deixa de ser freguesia para passar a ser um mero e simples lugar. É mau para os novelenses. Esta freguesia era muito importante no contexto do concelho. 
Quanto a Penafiel. Esta cidade não deixa de ser Penafiel. Mais, conquista o Centro de Saúde, as Escolas Secundárias, a Agrival, o Parque da Cidade, a Magik Land,  a estação de Novelas, a Anta de Santa Marta, que estavam fora da freguesia penafidelense. Mas verdade seja dita, eu preferia que tudo ficasse como estava. Creio que havia mais sossego e felicidade nos penafidelenses e isso é que mais conta. O povo tem que se sentir feliz...
Sentir a penafidelidade é sentir a responsabilidade disse Alberto Santos, neste vídeo. Não é. Claro que não é. Sentir a penafidelidade é ser fiel a Penafiel e esta foi traída...

Sem comentários:

Enviar um comentário