segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O EMPRÉSTIMO...


Não entendo. Não entendo nada do que se passa no sector financeiro da Câmara Municipal de Penafiel. Mas algumas questões impõem-se. Andam a gastar 2 milhões de euros em obras regenerativas no centro histórico com alguns trabalhos mesmo surrealistas. Há dias vieram com um programa demagógico de ajuda aos mais pobrezinhos do concelho de Penafiel, chamado pomposamente de Plano de Solidariedade Municipal e agora vão ao governo pedir dinheiro para pagar dívidas.
Eu não entendo, porque não é fácil entender. Se pedem dinheiro ao Estado, é porque estão "tesos". Se estão "tesos", porque andam a levantar passeios e pôr outros, a fazer quiosques desnecessários, torres absurdas, a baixar o IMI, e a derrama e vão dar o bacalhau do Natal aos pobres? Mais, vão pedir quatro milhões a outros "tesos". Sim porque não é um governo cheio de dinheiro, que tem em cima das suas costas a troika agiota. Um governo rico não passa a vida a meter as mãos nos bolsos dos contribuintes.
Como disse, eu não entendo. Quem entende são os políticos de Penafiel, incluindo o PS que votou favoravelmente em reuniões de Câmara e de Assembleia Municipal. 
Quem não tem dinheiro não tem vícios. É uma frase muito foleira, mas é uma realidade. Eu se tivesse dinheiro já tinha deitado fora o meu carro "vintage" e comprado outro. Mas não vou pedir dinheiro emprestado para adquirir um pópó novo. Eu sei fazer contas. Desculpem lá, mas eu sei fazer contas...

Recorte do jornal
Notícias de Penafiel

Sem comentários:

Enviar um comentário