sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PENAFIEL...


Isso é que era bom. 
Penafidelenses, ponham os olhos nesta notícia do "Verdadeiro Olhar" e depois olhem para Penafiel, olhem para a nossa cidade e digam de sua justiça se Antonino de Sousa merece ser o próximo Presidente da Câmara. Isso é que era bom. Porque a regeneração urbana de Penafiel também é obra do Dr. Antonino. 
Um penafidelense de olhos abertos, quer outro rumo para Penafiel. Não quer a continuação desta calamidade chamada "Penafiel Quer" ou "Sentir Penafiel".  
Ainda agora ouvi falar na reforma administrativa do concelho de Penafiel. Querem mudar o nome da cidade Penafiel para Penafiel-Arrifana do Sousa ou coisa parecida. Isto é de doidos. Esta mudança ou dança das freguesias é a maior estupidez que se pode imaginar. Englobar à freguesia de Penafiel mais umas quantas, só de pessoas que não percebem o alcance destas medidas. Já uma vez eu mostrei aqui um mapa com uma redução de freguesias que não mexe com o nome da de Penafiel. 
Eu fico a pensar, não em quem temos na Câmara Municipal de Penafiel, mas no que é que temos na Câmara Municipal de Penafiel. Porque o que se tem feito ultimamente nesta terra, não é de gente. Lá dentro não estão pessoas. Dentro da Câmara Municipal está algum corpo estranho, que é necessário exorcizar. 
Voltarei ao assunto da mudança de nome de Penafiel, quando estiver na posse de mais dados... 

Recorte do jornal "Verdadeiro Olhar"

4 comentários:

  1. Deixemos os penafidelenses, arrifanenses, penafiel-arrifanenses ou arrifana-penafidelenses pronunciarem-se, no dia das eleições, sobre o passado recente e sobre o futuro próximo de Penafiel, Arrifana de Sousa, Penafiel-Arrifana de Sousa ou Arrifana de Sousa-Penafiel...

    ResponderEliminar
  2. http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Penafiel&Option=Interior&content_id=2823605

    Aqui está a noticia.
    A deliberação aprovada aponta para a criação de um grande núcleo urbano na sede do concelho, agregando as atuais freguesias de Penafiel, Milhundos, Marecos, Novelas, Santa Marta e Santiago de Subarrifana. Este núcleo urbano adotará a designação da antiga vila de Arrifana de Sousa.

    ResponderEliminar
  3. Sou totalmente contra a mudança de nome!!! A minha Freguesia é Penafiel, não é Arrifana...

    ResponderEliminar