segunda-feira, 4 de julho de 2011

FERNANDO NOBRE...


"Fernando Nobre afirma que renuncia ao mandato de deputado pelo PSD com “alguma tristeza”, mas justifica a decisão por sentir-se mais útil na ação humanitária, numa carta em que elogia o presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho."


Finalmente o homem caiu em si. 
Eu Já tinha dito aqui que a não eleição de Fernando Nobre para Presidente da Assembleia da República, não tinha sido uma derrota para Passos Coelho. Agora perante a renúncia como deputado , penso tratar-se de um claro revés do actual primeiro ministro. Passos Coelho pensou em Nobre apenas para ir buscar os muitos votos que o presidente da AMI conseguiu nas últimas eleições presidenciais. Como é que se convida uma pessoa para cabeça de lista da capital e depois nem sequer assume? Só demonstra que  Passos não conhecia Nobre. E Nobre por sua vez, só muito tarde percebeu que o bom resultado das presidenciais lhe tinha dada volta à cabeça.
Penso que Fernando Nobre ainda vai a tempo de recuperar o prestígio que tinha. Acho que fez bem em renunciar. De facto a acção humanitária é o lugar dele. Pronto, errou, precipitou-se ao meter-se na política, que tem pouco, muito pouco, de nobre...

Sem comentários:

Enviar um comentário