domingo, 3 de julho de 2011

SE EU FOSSE PRESIDENTE...


Não é um assunto fracturante (palavra politiquêsa). Mas apesar de já há quatro anos não haver esplanada no Calvário, eu se fosse presidente da Câmara, tinha mandado arranjar este lago. Este espaço cheio de água e com "Cisnes" dentro, o "Lago" era música para os meus ouvidos.  Assim como está, envergonha qualquer penafidelense, que não pense apenas no Largo da Ajuda, Parque da Cidade, Museu Municipal, Bracalândia, andores e procissões. Ser penafidelense é ser mais alto. Ser penafidelense é sentir dor, por ver que esta terra está cair num desamor. 
Este desleixo ultrapassa a regras do meu entendimento. Não sou saudosista, não tenho a mania de que "antigamente  é que era bom", não tenho muito o costume de olhar para trás mas...
"Ó minha terra, onde eu nasci, quantas saudades eu tenho de ti..."

Sem comentários:

Enviar um comentário