quinta-feira, 28 de julho de 2011

OPINIÃO - Francisco José Viegas


Como sabem o escritor Francisco José Viegas, tem um currículo avassalador, como por exemplo: Cavaquista, pró americano tipo Bush, apoiante da invasão do Iraque, apoiante de Israel no conflito que este país mantém com os palestinianos e apresentador de livros, entre os quais " A Profecia de Istambul", cujo autor é o Sr. Presidente da Câmara de Penafiel. Na minha opinião, Alberto Santos anda muito mal apresentado, exceptuando a apresentação  feita por exemplo, pelo jornalista Carlos Daniel, recentemente em Novelas.
Pois aquele senhor, Secretário de Estado da Cultura de um governo que até tem o Paulo Portas como ministro, disse há dias que há equipamentos culturais em excesso em Portugal. Tal e qual. Para mim, o execrável Viegas ainda deve andar a ouvir os folhetins "Simplesmente Maria", tão desfasado ele anda da realidade cultural deste nosso  país.   Como se pode dizer uma coisa dessas? Claro que pode. Ele disse-o. E se o disse é porque se calhar há de facto cultura a mais em Portugal. E eu que pensava exactamente o contrário.
A cidade do Porto que se ponha fina, porque um dia destes a Casa da Música ou o Museu  de Serralves  ainda vão fazer companhia ao nosso Cine-Teatro S. Martinho. Com um Secretário de Estado da Cultura como este, tudo pode acontecer. Não foi por acaso que com este governo, a cultura Passo(s)u de burra para cavala...

Sem comentários:

Enviar um comentário