quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AO LARGO...


Estive no Sábado passado em mais uma feira no largo da Ajuda. Falta aqui o Dr. Antonino de Sousa para dizer que esta iniciativa foi um sucesso. Mas como não o vi passar, vou eu dizer, que me dá um gozo do caraças vender os meus opúsculos a pessoas anónimas, ao vulgar cidadão, àquela gente que pára para ver que ali há algo que fala de Penafiel. Entretanto os intelectuais, os literatos, os apresentadores de livros do regime, não viram nada. Estou a referir-me concretamente a um intelectual da nossa praça.  Passou ao largo. Se calhar ia distraído, ou concentrado a pensar na próxima crónica literária para o jornal, sobre o Miguel Real. Quem também passou por lá foi o senhor deputado do PSD, Mário Magalhães em plena campanha eleitoral para a Câmara Municipal deste concelho.
Ó gente da esquerda penafidelense, uni-vos em torno de uma candidatura forte, capaz de travar esta aberração política que se prepara para tomar o poder Penafiel...     

7 comentários:

  1. Amigo Beça
    Os partidos à esquerda sozinhos não chegam lá. O PS de eleição para eleição vai diminuindo o número de freguesias que conquista, mas parece que não aprende a lição. Fazem-me lembrar Portugal, naquele tempo do "orgulhosamente sós". Também não sei a disponibilidade da CDU e do BE para unir esforços numa candidatura. Entretanto, a direita agradece e lá vai tomando conta do poder, e descaracterizando a cidade a seu belo prazer.
    Quanto à feira do Largo cada vez se vai mais afirmando, pois o número de expositores aumentou consideravelmente. Com a crise que por aí anda, não sei se as vendas compensaram os seus esforços. Faço votos que sim.
    Quanto aos intelectuais da nossa praça, mesmo quando passam no Largo, o que é preciso é mantê-los ao largo.
    Um abraço
    F. Oliveira

    ResponderEliminar
  2. Tenho pena de ainda nao ter visitado a feira. Quanto ao senhor Mario Magalhoes, pessoa que desconhecia por completo, bastou ir a pagina da assembleia da republica e ver o curriculum do senhor.

    Membro da Assembleia Municipal de Penafiel de 1989 a 1997 Adjunto do Presidente C.M. Penafiel 2001 a 2005 Vereador da C.M.Penafiel de 1995 a 2011 Empresário e Gestor de Empresas de 1987 a 2001 Administrador da Penafiel Activa EEM de 2004 a 2011 Presidente da Penafiel Verde EEM de 2006 a 2011 Administrador da Incubadora de Empresas do Vale do Sousa A. de 2006 até ao presente. Aministrador da Simdouro. SA de 2009 a 2011.

    Fantastico! este senhor foi gestor de multiplas empresas municipais ao mesmo tempo. Fico a pensar se ele para para dormir de tanto trabalhar, ou se recebe apenas um ordenado da camara, pois trabalhar sobretudo por amor a nossa terra.

    Quanto a esquerda penafidelense, tenho de admitir que identefico-me mais com os valores de direita(aqueles que ja desapareceram a muito tempo) ou melhor dizendo, guio-me pelo bom senso, racionalidade. Acho que bipolarização e' coisa da guerra fria, e que apenas serve para nos separar e não para nos unir todos para o bem comum. Sinceramente Precisamos nao de Partidos, mas sim de Pessoas. Oxalá aparece um candidato, que seja um verdadeiro penafidelense. Penso que ainda se vai a tempo de criar um movimento de cidadãos para escorraçar esta escumalha toda daqui pra fora!

    ResponderEliminar
  3. Destaco aqui duas belas frases destes dois comentários: "Quanto aos intelectuais da nossa praça, mesmo quando passam no Largo, o que é preciso é mantê-los ao largo." e
    "Precisamos não de partidos mas sim de pessoas".
    Muito bem

    Obrigados
    e um abraço

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que aparece o tal movimento de cidadãos, com o tal verdadeiro penafidelense a liderar esse grupo.
    Só espero que não seja anónimo.
    F. Oliveira

    ResponderEliminar
  5. Com tanta gente de bem em Penafiel, não acredito que não haja um penafidelense com o coração do tamanho deste concelho que faça desta terra o que de facto ela merece. O problema que aqui se coloca é, com esta regeneração desumana haverá alguém de jeito para tomar conta disto? Esta coligação já deu cabo de Penafiel. E agora? alguém vai desfazer o que está (mal) feito? Não. Porque reparar o mal feito também custa milhões. Não é verdade?

    ResponderEliminar
  6. e por isso que um belo processo em instâncias europeias ao nosso presidente de camara era muito mas muito bem visto! E sinceramente, nunca se sabe o que se podem lembrar de fazer nos proximos 4 anos. nao dou beneficio da duvida! Eu ate me candidatava a presidente da camara, mas de que serve? tenho 25 anos, e na logica curta de muita gente, nao tenho nem experecia de governacao ou que eu gosto de chamar, ainda nao sou membro da clientela partidária e com esqueletos no armario e nao tenho experiencia de vida. Nunca seria levado aserio. E como a minha namorada diz, "olha para o nadadouro(freguesia dela, em caldas da rainha)o cesar(presidente de junta e responsavel pela seguranca social) rouba reformas aos velhotes e mesmo assim eles votam nele pk a e tal ja tem experiencia de governacao e secalhar ainda nos rouba outra vez". Tenho a ideia que em penafiel a coisa nao va ser muito diferente. A democracia constrói-se com educação e formação intelectual dos indivíduos e nos ainda temos muito que andar nesse aspecto.

    Brochado

    ResponderEliminar
  7. Plenamente de acordo meu caro amigo Brochado. Folgo em saber que tem apenas 25 anos e é possuidor de uma maturidade política e cívica, que muitos quarentões que andam por aí a dar cabo deste país, não têm...

    Obrigado pelo seu esclarecido comentário
    Um abraço

    ResponderEliminar