segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O ASSESSOR...


Ainda há poucos minutos, ia eu a pé e passou por mim um bruto carro. Um carrão. Um topo de gama. Uma "bomba". Ele passou e olhei para trás para ver bem o estatuto da pessoa que o conduzia. E fiquei a pensar, perguntando-me: o que é que fez ou faz este sujeito para ter um carro destes? Eu vou a pé e este "gajo" vai de carrinho dos grandes, dos bonitos, dos que andam muito depressa, dos que dão nas vistas. Pois é, o condutor do veículo de que não sei o nome, ou antes sei, mas não me apetece dizer, é assessor na Câmara Municipal de Penafiel.   
O que é que ele fez ou faz para viver à grande e à francesa? Nada. Pertence a um partido. Tem um cartão partidário da coligação e quando há eleições anda sempre de bandeirinha na mão a defender o seu posto de "trabalho". É um boy dos milhares que andam por aí, que  nada fazem, mas  mostram que ganham dinheiro tão facilmente, como a colocação de granito nesta cidade de Penafiel. 
Devo dizer que não cabe aqui qualquer laivo de inveja. Nada disso. Mas fico a pensar que os partidos  políticos são mesmo uma merda... 

2 comentários:

  1. Grande Fernando!
    Tem que candidatar-se a Presidente!!! Se o Fernando fosse presidente, de certeza que obrigava os seus assessores e funcionários a andarem em carros de gama baixa!

    ResponderEliminar
  2. Eu se fosse presidente, tinha funcionários e não assessores. Na câmara de Penafiel, eles são aos magotes só para levarem o cafézinho aos gabinetes dos senhores vereadores. Eu já vi isso. Quanto à gama baixa e gama alta, quem anda a ser gamado são os contribuintes, que andam a sustentar um exército de pessoas que estão a mais nos municípios. Mas a resposta, quando instados os políticos, sobre a quantidade de partidários que exercem essa tão "nobre arte", eles são lacónicos e "a lei prevê"...

    ResponderEliminar