quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O CENTRO ESCOLAR...


Fico com a impressão de que o Centro Escolar vai ser um "monstro". Está capaz de atravessar a estrada Abílio Miranda e ir fazer compras ao Pedro Mercearias. Parece-me enorme. Devo estar enganado. Depois de pronto vamos ver como fica. Mas quando se lá passa a ideia com que se fica é que este futuro estabelecimento de ensino não tem espaço para "respirar". Sempre imaginei com bastante espaço à sua frente. Não há dúvida, aqui vai caber o concelho todo. É a concentração total e já consumada.  Por isso é que este não é um Centro, mas um concentro.
Eu sempre defendi que este Centro Escolar devia ser construído noutro local.  Não este. Nunca este. E Penafiel tinha outro espaço. Eu disse tinha, porque já não tem. Em Penafiel não souberam aproveitar convenientemente os espaços que haviam de há una anos a esta parte. Está na minha opinião tudo trocado, tudo fora do sítio. Mas pronto, quem manda pode. Sá que às vezes (muitas vezes) pode mal.
Venha lá quem vier, e a minha opinião vale o que vale. Nada com certeza. Mas aqui neste local onde está a nascer esta coisa gigantesca, eu construiria...

1 comentário:

  1. Eu fico com a impressão que este centro escolar vai ser construído mais rapidamente que a torre das finanças :)

    ResponderEliminar