quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O DIÁLOGO...


Perguntou-me uma senhora ao ver-me tirar esta foto: Ó senhor o que vai ser ali, um hospital se calhar? Eu respondi: Um hospital não, hospital já temos. Então deve ser um Centro de Saúde? Também não, porque também já temos. Se calhar é algum pavilhão gimnodesportivo. Frio, disse eu. Também não é um pavilhão, porque já temos. Alguma superfície comercial então? Não, também já temos. Ah... já sei, deve ser o novo quartel dos bombeiros. Não sabe não, porque quartel dos bombeiros já temos e está mesmo atrás de mim. Mas pra que raio será aquilo, senhor? Será uma nova Câmara Municipal? perguntou-me a senhora já a preparar-se para seguir o seu caminho. Câmara também não é, porque também já temos. A senhora já ia a uma determinada distância de mim, então chamei-a e fui ao encontro dela para lhe comunicar:  Vai ser um centro escolar, disse-lhe eu querendo pôr um ponto final naquele conversatório  Ela muito admirada: Porra, então escolas não temos?...   

Sem comentários:

Enviar um comentário