sábado, 3 de novembro de 2012

VINHA D´ALHO...


"Disseram-me hoje que a Câmara de Penafiel notificou as Juntas de
Freguesia para questionarem as Assembleias de Freguesia - as que foram
agregadas à nova unidade administrativa, denominada Arrifana de Sousa
- se concordam ou discordam do nome “Arrifana de Sousa”, aprovado, por
maioria, na Assembleia Municipal (AM), para aquele novo agrupamento de
freguesias. A decisão da AM já está na Comissão Técnica. Portanto,
estou estúpido. É certo que eu já era estúpido - tinha essa noção
básica – mas, raio, depois de tomada a decisão pela AM, é que a Câmara
vai perguntar ao pessoal se acha piada à coisa? Muito mal vai esta
Câmara, liderada por Alberto Santos. Cheira-me que a burguesia urbana,
uma teia de inconfessáveis mordomos, mal formados politicamente, tem
ascendência sobre o poder! E lamento que haja cedências. Estou
seriamente disposto a avançar com uma petição para a extinção imediata
da Assembleia Municipal de Penafiel. Afinal o voto dos deputados
municipais não vale nada: uns votaram a favor do nome e da agregação
de freguesias e andam no FB a criticar; outros, parecem baratas
tontas. Que tristeza, a que ponto chegou a Democracia representativa
do meu Município. Tanta polémica pelo nome, tanta ausência pelo
conteúdo!"

Texto assinado por José Vinha no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário