domingo, 18 de novembro de 2012

SÃO JOSÉ LAPA...


Hoje por volta das 19 horas, dois canais de televisão (eu tenho quatro e são demais para o tempo que perco a ver essa coisa) estavam a transmitir sabem o quê? Pimba. O Tony Cagueira estava no canal 1 com o Pavilhão Atlântico cheio de bocas abertas perante semelhante epifania. Na TVI  estava o Mikael Cagueira   a cantar naquilo a que chamam "Somos Portugal". Depois de Penafiel, desta vez a vítima foi Alcobaça 
Dois Cagueiras ao mesmo tempo é obra. Tive pena de não ter dois televisores no mesmo local de minha casa para não perder pitada das pimbalhices de um e de outro.
Por volta das vinte horas, cansado de ouvir falar em troikas, de crise, de impostos, e ver caras como a de Passos Coelho, Gaspar e Portas, não vi nenhum telejornal. Deliciei-me com as palavras da actriz São José Lapa a falar dos animais no canal 2. Espectáculo de mulher. De facto uma televisão pública que em três meses transmite onze touradas e nenhuma peça de teatro, é de facto uma aberração. Maltratar animais à vista de toda a gente é o maior absurdo que nos entra pela casa dentro. 
E sendo assim, não nos podemos queixar de sermos um país que em termos de literacia estejamos ainda a rastejar o chão que o diabo amargou.  Não somos um país de burros, porque é uma ofensa para os animais e eu gosto muito de burros... de quatro patas...

Sem comentários:

Enviar um comentário