Hoje deu à estampa um novo jornal regional. Chama-se "Jornal+" e destaco nas suas páginas intervenções de Alberto Santos e Paula Teles. Falam da Regeneração Urbana de Penafiel.
Vou ler com mais atenção o que eles dizem, embora me pareça que se tratam de ecos de outras intervenções. E eu se calhar vou exercer um direito que tenho, que é o de falar dessa "coisa" que já está acontecer em Penafiel. Eles falam a toda a hora dessas obras e eu vou fazer o mesmo. Vou tentar não me repetir, coisa que eles fazem constantemente: Penafiel vai ficar mais bonita; Penafiel vai ficar mais inclusiva; Penafiel vai ser uma cidade para todos. Penafiel vai ficar mais moderna, mais amiga, enfim, como já perguntei uma vez: Esta terra vai continuar a chamar-se Penafiel?
Também li num outro jornal que alguns cidadãos penafidelenses vai ser expropriados dos seus lugares de estacionamento para se fazer um elevador para levar os "deficientes" (devem ser milhares!!!!) à Loja do Cidadão.
Isto agora é assim? Expropria-se e toca andar? O tempo da reforma agrária e das expropriações já foi.
Isto agora é assim? Expropria-se e toca andar? O tempo da reforma agrária e das expropriações já foi.
Ah, é verdade, já li tanta aversão ao passadiço que vai feito na Praceta da Alegria. Tenham calma. É apenas uma ponte. Não passa disso...
Sem comentários:
Enviar um comentário